terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Dieta no pós operatório..


Eu fiz a Gastroplastia redutora com Bypass intestinal (Fobi-Capella) e quando me referi a comer, é apenas pela força do hábito, visto que agora só escuto essa " Já está na hora de você comer!"...

Quem diria heim? As pessoas mandando eu comer + e +! Uhauhauahuaha
Tempo de mudanças!

O meu comer, se restringe em consumir, a cada 20 minutinhos os meus líquidos!

Enquanto eu estiver acordada, devo seguir essa rotina durante o dia todo, tentando chegar aos 2/3 litros!!!


Então, o que a nutri e o médico liberaram para eu "comer" nestes 15 dias de pós operatório????

Recomendações gerais:
* Beba sempre em pequenos goles.
* Não use canudos.
* Pare de beber se sentir satisfeito ou se estiver com dor e desconforto gástrico.

Não utilizar:
refrigerantes, água com gás, café, bebidas alcoólicas e não coloque açúcar nos liquidos.

* Preferir sempre o adoçante a base de sucralose,(comprei o Stevia que por sinal é horrível )

* Sucos naturais:macã, pêssego, maracujá, laranja lima (ela disse que tem nutris que liberam aqueles Clight, mas ela não quer que eu use).

* Chás:erva doce, erva cidreira, camomila, hortelã.

* Caldos
Peito de frango sem pele
Músculo ou coxão duro
Legumes: cenoura, vagem, chuchu, mandioquinha, cará (não sei que legume é esse, rs), mandioca, batata ...
Condimentos: salsa, salsinha, cebolinha, alho ,cebola, salsão (à vontade, porém, para temperar/refogar, devo usar o óleo de canola).

* Água de coco (de preferência do próprio coco).

* Sorvete tipo picolé: limao, abacaxi (ela recomendou apenas em caso extremo de calor)
* Leite ou iogurte desnatado

* Gelatina dietética (sobremesa, uhul!).

* Gatorade.

Devo fazer uso de cada líquido por 1h e ir intercalando durante o dia; respeitar o horário do "almoço/jantar" com os caldinhos, sem bater no liquidificador, apenas peneirado, para ficar só a "àgua suja"
mesmo.

Ahhh! De gastos com gatorade, gelatina, carnes, iogurte, foram mais de R$ 30,00.

Acho interessante postar a respeito dos gastos que venho tendo, não porque sou mão de vaca, ou preocupada com isso (afinal, estou cuidando do meu bem mais precioso, a minha SAÙDE!), mas antes de operar, eu gostaria de ter tido uma idéia quanto a isso, portanto, para quem está se preparando, espero poder ajudar!




Na minha casa, o povo não tem tendência p engordar e comem muito e mal.
No meu primeiro dia em casa:Bolo, tipo aqueles " amor aos pedaços sabe?"  quase surtei, mas aguentei bem ( me tranquei no quarto ).

Em momento algum senti fome! Consegui me conter.

Na hora, ainda tomei meu super delicioso caldinho de carne, batata e chuchu, preparado com todo carinho pela minha mãe;50mls e eu fiquei estufadona! Tive que esperar 1 "refeição", para conseguir comer a gelatina de sobremesa.
Volto a repetir, para as pessoas que estão pensando em fazer a cirurgia, isso é muito mais que um processo "corporal"! 

Quando a cabeça está bem, o corpo consegue responder da melhor maneira à este período de adaptação.

A minha psico, está fazendo um trabalho mara!!!!
Falando nisso, achei um site Super Interessante, onde a psicóloga fala sobre esse processo de trabalhar a cabeça, e termos sucesso nessa cirurgia. 

Falando sobre perda de peso, várias blogueiras sempre colocam uma tabelinha, para que possamos avaliar como está sendo e como deveria estar a perda de peso, eu não podia deixar de fazer a minha né?  fica para o próximo post.



Bom final de semana....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas