Mostrando postagens com marcador pós cirurgia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador pós cirurgia. Mostrar todas as postagens

sábado, 8 de março de 2014

Consegui

8 de março.
Dia Internacional da Mulher.
Todos os anos anteriores, os meus parabéns foram direcionados exclusivamente para outras mulheres, as quais eu admirava e me inspirava. Esse ano, o primeiro parabéns, será pra mim mesma. Eu que estou passando por uma etapa bem desafiadora na minha vida.
Parabéns pra mim, porque eu aprendi a dizer NÃO, porque o mundo continuou, e eu tive que seguir firme, a brindar com o que eu tinha escolhido, e com o que eu tinha deixado. Parabéns porque eu sempre preferi sentir dor do que tomar injeção, e só pra contrariar, tomei todas essas na barriga!
Parabéns, porque eu soube o que é passar 15 dias tomando líquido, depois pastoso e finalmente terei que reaprender a comer sólidos.
Soube o que é não participar do churrasco em família, pois estava recém operada.
Parabéns porque eu descobri o que é superação, e que eu realmente sou mais forte do que eu pensava.
Parabéns, por eu ter me tornado a mulher que nem eu acreditava que um dia poderia ser. Parabéns, por simplesmente descobrir a maravilha de ser a mulher que sou!
Para alguns, é se achar muito. Para mim, é simplesmente se encontrar!
Parabéns para nós, mulheres, que abriram mão de um pedaço de nós, para viver as partes que a vida nos reduziu.
‪#‎Consegui‬! ‪#‎Conseguimos‬


# vontade de comer

segunda-feira, 3 de março de 2014

Me adaptando

Ontem fui ao shopping, minha mãe acha que abusei, mas andei devagar e sentei várias vêzes.
Comprei roupas de academia, ainda falta o tênis, mas também, ainda faltam 03 mêses p eu ter autorização do médico p começar o treino.
Chato ir ao shopping e não poder comer nada, confesso que fiquei chateada, mas....Foco!!!
Essa parte é muito importante pois todo gordinho trabalha com compensações  ( e isso é verdade )
Se está triste... come
Se está alegre.. come
Se está ansioso... come
E quando você não pode comer?  ( é por isso que muitas pessoas sofrem de depressão pós bariátrica ), ainda não é o meu caso, mas confesso que é frustante.


Hoje me pesei e diminuí apenas 100 gramas... fiquei chocada!

Mudanças

Hoje o post está recheadíssimo de coisas boas!!!!

O meu gastro, solicitou que eu fizesse a pesagem a cada 3 dias até nosso retorno, na segunda-feira da próxima semana (dia 10).
Meus pesos: 108,200 kg , pesado no dia da cirurgia que foi 21/02. Portanto, para avaliar a perda de peso, vou me basear pelo peso daqui de casa, certo!



Minha evolução de peso:   você pode acompanhar  aqui

02 mar 14104,6 kg Razoavelmente Bem
28 fev 14104,7 kg Razoavelmente Bem
26 fev 14105,9 kg Razoavelmente Bem
24 fev 14106,4 kg Razoavelmente Bem
21 fev 14108,3 kg Razoavelmente Bem
22 jan 14110 kg Razoavelmente Bem
14 jan 14110 kg Razoavelmente Bem
10 jan 14110,8 kg Não Aplicável




Para quem ainda não conhece, o site Fat  Secret  , é muito bom, lá vc pode acompanhar as calorias de seus alimentos, anotar sua evolução de peso, etc.

tem também esse site que tem uma tabelinha ótima, para a pessoa saber como está o processo na Perda Ponderal  após a cirurgia:
:: excesso de peso = 38,58 kg ( para chegar ao IMC ideal, parece que tenho que me transformar em quase metade de mim, rsrsrs).
:: IMC = 37,51

  # 10 dias de operada.  acho que perdi tão pouco, mas... vamos que vamos, perdi 4,300 kg em 10 dias mas qualquer perca de peso ainda é lucro.



Outras coisas legais...

Algumas belíssimas estão me adicionando no Facebook,e fico muito contente.
Estou fazendo uma lista de coisas que quero fazer neste próximo ano, atualizando conforme for lembrando.... Meus Anseios ...

Evolução da cirurgia:
Hoje já fui fazer minha caminhada...25 minutos, estou me sentindo bem!
Continuo sem usar o remédio para dor, isso é muito bom!
Já aprendi algumas coisas sobre o "novo estômago": caldinho de carne e legumesnão me desce bem à noite, dá aquela sensação de estufamento master (cada líquido que consumo, faço uso dele por 1h = 3x). Suco de pêssego, bem aguadinho, também não é legal: primeiro porque não é saboroso e mesmo coando 10x, ainda passam fibras, daí...


Feliz e boa semana à vocês...

Postagens mais visitadas