segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

3º Dia Após a Cirurgia

Olá queridos!
Apesar de ter conseguido acessar a net durante a internação, estive sem coragem, apesar de ter vontade de escrever, mas estava c muita dor ( Sim, dói pra caramba quando você volta da cirurgia e precisa tomar Morfina ... essa parte ninguém te fala! rsrs).


A cirurgia:

Dei entrada no Hospital Edmundo Vasconcelos as 22:00 hs do dia 20/02. Foi tranquilo, eles são espertos, já deixaram tudo pronto, daí eu só assinei as guias.
Minha mãe e minha irmã estavam lá. Como o quarto era "Enfermaria", minha mãe não  pode dormir lá. Detalhe, era enfermaria mas fiquei sozinha no quarto.
Apesar de estar com medo e mega ansiosa, eu fiquei calma, por incrível que pareça. Minha irmã ( Karen estava aos prantos, me senti até mal , parecia que eu não ia mais voltar ) rsrs

Acordei 04 horas da manhã, tomei banho, coloquei as meias de compressão e aguardei.

Me deram Dromenid antes de ir para o centro cirúrgico.

O maqueiro veio me buscar umas 06:40 da manhã, para o centro cirúrgico. Tive de ir só com aquela camisolinha bonita!

Indo para o Centro Cirúrgico

Chegando lá, me deu muito sono, mas muito mesmo, dormi... lembro do anestesista conversando comigo e vi o Dr Gustavo (meu médico lindo!!)  logo em seguida, apaguei.

Foram 03 horas de cirurgia. 
Estive bem acompanhada, foram 2 cirurgiões durante a cirurgia + anestesista + instrumentadora + circulante de sala....


Acordei ouvindo o anestesista me chamando... Luciana...  correu tudo bem... parabéns... dei um sorriso e disse : Obrigada dr.
Em seguida senti uma dor terrível... quase insuportável.... e falei p ele: Está doendo...  em seguida, grudei na enfermeira e disse está doendo;  então me deram morfina.
Mesmo com a morfina, a dor não passava...Foi tenso!

Quando eu estava na recuperação anestésica, ouvi de longe um dos técnicos conversando com a enfermeira que eu estava com bolsa de colonostomia....acordei em choque, achando que havia saído algo errado e por isto eu precisara da bolsinha, mas na verdade, era só para coletar o "produto" do dreno!

Fui pro quarto quase umas 14h, ouvi de longe meu celular tocando, mas eu não podia levantar.
Qdo a enfermeira veio, pedi p ela pegar meu celular e passei uma msg p minha mãe, pois sabia que ela devia estar apavorada, em seguida minha irmã respondeu que ela já estava a caminho do Hospital.


Foi o pior dia, dormi mal, não tinha posição, senti muita dor, muita mesmo; não tinha saco para ver tv e acordei a noite toda, por causa dos malditos gases...Isso, você que ainda não operou saiba dessa: eles injetam um gás na cavidade abdominal, para que possam "descolar" os órgãos e melhorar a visualização...eles saem, mas até sair, me fizeram sentir muito desconforto.
A dor era tanta que cheguei a me arrepender de ter feito a cirurgia.. sério!

A noite, morfina de novo.

 o Dr. Maurício passou logo cedo para me ver, disse que se eu estivesse bem no domingo, me mandaria para casa! Eu já quis levantar, tomar banho sozinha...Fiz muitas sessões de fisioterapia e caminhei um pouco pelos corredores, com aquela camisolinha mara (eu levei pijamas e para não apertar a barriga, acharam melhor eu ficar com a camisolinha linda encima e o pijama na parte de baixo).
Não senti náuseas, vômitos ou qualquer dor na manhã seguinte, a medicação foi bem tolerada. Me alimentei muito bem (rs ), bebi tudo o que foi deixado pela nutricionista  ( eita caldinho horrivel ) ,só a água de côco que não teve jeito... eu não gosto. 


Domingo: alta  uhuh

Retirar o dreno:  eca que troço nojento... tem gente que diz sentir dor na hora de retirar, não senti nada, apenas um desconforto na hora que puxam... dá a impressão que estão puxando o intestino.


Eu estava super contente, até que minha mãe volta, com a alta assinada.

Para quem vai operar: converse com seu médico sobre o uso da meia, de cinta abdominal.Meu médico vende a meia por R$ 130,00. Achei caro, mas fazer o que né? era necessário... sem contar a lista de remédios. Gastei R$ 335,oo com remédios, R$ 50,00 c a vitamina e R$ 130,00 c a meia.

Fui tomar banho, me arrumar, "comer, digo : tomar meus líquidos", + 2 sessões com a fisio! Queria muito ir para casa.



Tomando meu caldo lindo




Ahhhh!  já marquei retorno com gastro em 15 dias, provavelmente para retirada dos pontos, pois já fui embora sem o dreno.

Marquei também retorno com a psico, para a próxima quinta e com a nutri, para daqui 15 dias!


Me deram um dvd de parte da cirurgia! Lindo né? Comecei a ver ontem, mas perdi a vontade! rsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas