quarta-feira, 18 de abril de 2018

Promoção - Pacote especial com Terapias



Imagem ilustrativa

Pacote de terapias - Preço promocional por tempo indeterminado com desconto: conteúdo do pacote :  ( 01 Avaliação com radiestesia  +01 auriculoterapia + 01 terapia ( moxa, cone chinês, ou Ventosa , 01 alinhamento dos chakras com cromoterapia , e  01 massagem relaxante para finalizar ) 

  de R$ 240,00  por R$ 200,00 por tempo indeterminado

Entre em contato  Whatsapp

Equipe:  Luciana Domingos ( Terapeuta )
               Izabelle Bueno ( Esteticista )






Terapeuta cadastrado junto a ATH-   CRTP 2966

Abs


segunda-feira, 16 de abril de 2018

Stiper - acupuntura sem agulhas

stiperterapia é uma nova técnica das terapias naturais e tem a função de equilibrar as energias do nosso organismo. O Stiper é uma pequena pastilha flexível impregnada com cristais de silício, produzido com 100% de quartzo, um cristal de rocha natural.
Esses cristais absorvem as nossas energias que estão desequilibradas e as devolvem ao organismo numa frequência controlada e gradual. A partir disso, a desarmonia interna de cada um se equilibra, contribuindo assim para o restabelecimento da nossa saúde.
Essas pastilhas são colocadas sobre pontos específicos da pele e tem a mesma finalidade das agulhas da acupuntura. Por ser um método bem menos invasivo, é muito mais confortável. Além disso, possuem um tempo de benefício terapêutico de estimulação permanente e duradouro.


Quem pode se beneficiar da stiperterapia?

A terapia por meio do stiper é recomendada para todas as pessoas, inclusive, aqueles que têm a pele mais sensível, como bebês, crianças e idosos. Além disso, a stiperterapia é uma ótima opção para pessoas que têm aversão a agulhas.
A técnica é utilizada para dores crônicas, doenças ortopédicas, reumatológicas, neurológicas e em pacientes que estão fazendo fisioterapia, pois ela acelera a recuperação e otimiza o tratamento. O recurso terapêutico também é usado para sedação da dor. Por isso, funcionam muito bem em caso de bursites e dores lombares.
O campo de ação do Stiper é tão amplo quanto ao da acupuntura comum. Pode ser usado para o tratamentos das seguintes dores: muscular, cabeça, neuropática, coluna e nervo ciático. Além dessas dores, pode ser usado para cuidar das seguintes doenças: fibromialgia, depressão, ansiedade, transtorno do pânico, insônia, tabagismo, emagrecimento, artrite, artrose, hérnia de disco e gastrite. A stiperterapia também pode ser usado para estética facial e corporal.

Quais os benefícios da stiperterapia?

  • melhora do metabolismo;
  • eliminação de resíduos;
  • aceleração das reações enzimáticas;
  • ativação da circulação do sangue e da linfa;
  • reforço das fagocitoses na luta contra as infecções;
  • relaxamento da musculatura lisa e estriada.
Não há contraindicações para a stiperterapia. Mas as pessoas que possuem diabetes, varizes ou mulheres grávidas, precisam de aval médico. Por fim, vale dizer que é muito importante fazer o tratamento com profissionais terapêuticos certificados para o uso correto e eficaz do tratamento.
Você já fez tratamento com a stiperterapia? Comente como ela te ajudou.


Cestinha de ovos - receitas fitness

Olá,  faz tempo que não posto uma receitinha né?









Então vamos lá

Quer mudar o ovo do café da manhã e ainda assim não perder tempo na cozinha?
Segue uma receita super simples p variar esse ingrediente tão consumido por nós

Cestinha de ovos

01 fatia de presunto
01 ovo
01 fatia de queijo


coloque o presunto em uma xícara , abra o ovo , fure a gema ( para não estourar no micro ), coloque uma pitada de sal rosa e leve ao microondas por 01 minuto
Retire, adicione o queijo de sua preferência e tempere com orégano ( se gostar )
Leve ao microondas por mais 30 segundos
Se preferir a gema mole, deixe por menos tempo

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Dor no Joelho: Tratamento pela Medicina Tradicional Chinesa

25SEP
 Dor no joelho
O joelho suporta toda a carga do nosso corpo e o peso das coisas que carregamos, tem grande amplitude de movimentos e é muito suscetível a traumas mecânicos, especialmente quando praticamos atividades físicas de maneira inadequada.
Está com dor no joelho e quer saber o que pode ser?
–         Lesões nos tendões  Com rompimento total ou parcial dos ligamentos cruzados. A tendinite resultante causa dor aguda ou crônica localizada no tendão. Logo após um exercício físico aparece uma dor chata e a mobilidade fica prejudicada.
–         Lesões meniscais e bursite – Aparece a ruptura do menisco ou inflamação da bursa (que contêm o líquido que lubrifica a articulação) resultando em bursite. Ocasionalmente, a bursa pode desenvolver depósitos calcificados e tornar-se um problema crônico. A dor é severa e piora com o movimento, que fica muito limitado.
–         Condroses – São lesões da cartilagem das articulações.
–         Artroses – São lesões das superfícies articulares com desgaste da cartilagem e exposição do osso subcondral. A dor do joelho com artrose vai piorando gradativamente e só melhora com o repouso.  Ao sair do repouso a dor agrava-se rapidamente. Em casos avançados, a eventual substituição articular por prótese deve ser considerada.
Traumas repetidos causados pela prática de esporte e anomalias mecânicas ou ósseas, podem ser a causa das dores no joelho. Os sintomas estão relacionados com o local da dor e a estrutura lesionada, fácil de identificar apalpando.
Dica: Imediatamente após a lesão no joelho, o primeiro-socorro é muito importante para diminuir a dor. Mantenha o joelho em repouso logo que sentir dor, para evitar piorar o trauma; use gelo para resfriar a área afetada, isso vai diminuir o inchaço e eventual sangramento; Use bandagem elástica, para comprimir o local, diminuindo a inflamação e, por fim,  mantenha o joelho elevado para aumentar a drenagem de fluídos no local.
Como tratar a dor no joelho ?
Para a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), os traumas e sobrecargas mecânicas estão relacionados com a estagnação energética de Qi (energia) e Xue (sangue) nos meridianos que passam pelo joelho, o que facilita a invasão dos fatores externos como vento, umidade e frio. Também podem resultar em rim deficiente ou insuficiência do Jing, que causa deformidades nas crianças e degeneração óssea nos adultos.
Pontos de acupuntura a serem considerados são: R3, Xi Yan, Heding, F8, VB33, VB34, E34, B40 e as técnicas dos “4olhos” e  o “Ashi Xue”. Aplicações de moxaterapia e eletroacupuntura podem ser opções auxiliares úteis para tratar o joelho afetado.
Tenho tido bons resultados com a acupuntura para tratar a dor nos joelhos. Indico duas sessões por semana, durante três semanas.
Em geral, os pacientes (mesmo os idosos) recuperam a função, melhoram a mobilidade, diminuem a inflamação e a dor.

Analgésicos e anti-inflamatórios de uso interno não são muito eficazes em reduzir esta dor. O uso tópico do “Acheflan” (pomada ou spray), produto fitoterápico produzido a partir de um extrato de Cordia verbenaceae, é muito útil para diminuir a inflamação e a dor causadas pelos traumas no joelho.

domingo, 8 de abril de 2018

Protocolos - Moxaterapia

Protocolos

Para aumentar a energia do corpo e prevenir doenças, aplicar em E36, VG4 e VC4.




Conheça meu curso sobre Moxaterapia  aqui

Emplasto de argila verde com tintura de 9 ervas

Emplasto de argila verde

 com gengibre em pó Chá de Erva do Diabo 

Tintura de 9 ervas 

Essa tintura de ervas pode ser feita em casa e é muito fácil de usar, contendo plantas com forte poder anti-inflamatório que ajudam a reduzir o inchaço em volta do esporão e aliviar o desconforto. 

Ingredientes 2 litros de álcool de cereais 

 1 colher (de chá) de manaka 

 1 colher (de chá) de mirra 

 1 colher (de chá) de panaceia 

 1 colher (de chá) de sene 

 1 colher (de chá) de angélica

 1 colher (de chá) de açafrão 

 1 colher (de chá) de ruibarbo 

 1 colher (de chá) de aloe vera. 

Misture todos os ingredientes e coloque num recipiente de vidro de cor escura, como numa garrafa de cerveja ou de vinho bem fechada e guarde dentro de um armário limpo, protegido da luz. Deixe marinar durante 10 dias, e mexa 1 vez por dia. 

Após esse período coe e a tintura está pronta para ser utilizada. Pode ser feito também escalda pé com sais de Epsom  ( ótima para esporão de calcâneo )

Também pode fazer moxa





domingo, 1 de abril de 2018

Cone Chinês - conhece?

Os cones chineses são também conhecidos como canudos de hopi, canudos de ouvido, cones de ouvido, cones de cera, cones hindu e por alguns outros nomes. 

São utilizados há muitos anos por vários povos, porém não se sabe ao certo onde se iniciou. Alguns dizem que foram inciadas pelos egípcios, tibetanos, hindus, chineses, xamânicos freiras e atualmente é utilizado por muitos terapeutas.
 No Brasil, temos relatos de avós que usavam com folha de jornal e pelos índios com folha de bananeira; Cones de cera de abelha, cones de jornal, cones de papel, cones de parafina e mais recentemente cone de vidro (queima de óleo). 
Eu os conheci como Cones Chineses. Trata-se de uma técnica popular e passada de geração a geração (pais para filhos). 


Como funciona a aplicação com esses cones?
É muito simples. Na ponta superior do cones colocamos o fogo, tampamos a parte inferior com o dedo (para que a fumaça desça internamente) e colocamos no ouvido. De tempos em tempos (durante a aplicação), dá-se uma suave pressão negativa, trazendo os benefícios e arrumando o corpo físico, emocional e até mesmo o psíquico.
Mesmo sendo aparentemente fácil a aplicação, não é indicado a auto-aplicação, pois poderá promover alguns acidentes. Procure sempre um terapeuta.
Normalmente indicamos de 1 a 3 aplicações, lembrando que cada ser é único e será recomendado o que realmente for necessário, dependendo de cada queixa trazida. Poderá sempre receber a aplicação de cones, após gripes e resfriados, troca de estações para o corpo físico.
 Consulte seu terapeuta.
Nosso corpo e emoções são inteiramente ligados. Sabemos que ouvidos, garganta e nariz tem ligações anatômicas, além disso, fazem parte dos cinco sentidos.


Indicações :

* Perda de audição causada por bloqueio de secreções, como em caso de rinites, sinusites e otites; 
* Zumbido nos ouvidos causados por presença de fluidos (se após 3 aplicações o zumbido permanecer, procure um quiropraxista para verificar ajustes na coluna cervical;
* Problemas naso-faríngeos que causam catarro/muco;
* Circulação linfática lenta: a aplicação dos cones estimula a circulação periférica;
* Excesso de cerúmen;
* Vertigens relacionada ao ouvido interno;
* Higiene dos ouvidos;
* Irritação dos Ouvidos e dos Sinus: efeito calmante e desinfetante; Náuseas: ode contribuir reduzindo a pressão de fluidos responsável pelo equilíbrio;
* Dor de Ouvido devido a otite (inflamação): favorece a drenagem das secreções;
* Dor de ouvido sem otite: o calor pode ter um efeito calmante da dor;
* Pressão auricular (enxaquecas): ajuda equilibrando os fluidos que provocam a dor;
* Sinusite Crônica: alivia os sinus que se conectam com a Trompa de Eustáquio (ouvido interno);
* Deficiência do nervo auditivo: o relaxamento pode ajudar no tratamento;
* Labirintite: contribui no balanceamento dos fluidos no labirinto;
* Tensão Nervosa: relaxamento efetivo a nível cerebral. Ajuda acalmando as mensagens transmitidas do sistema sensorial;
* Problemas de circulação no ouvido;
* Vertigens: relacionadas a problemas no ouvido interno.



Os Cones Chineses são aplicados nos ouvidos (de forma segura, higiênica e confortável), e contribuirá no balanceamento dos fluídos no labirinto (dentro do ouvido).
 Após, podemos observar melhor equilíbrio das emoções, dos sintomas de insônia, irritabilidade, stress, ansiedade e tensão do dia a dia, assim como maior estabilidade e centralização de idéias e reequilíbrio dos sentidos.

 A eficiência do tratamento pode ser imediata em algumas queixas. Pessoas ansiosas, tensas, com pânico, deprimidas e que se tornam, algumas vezes, “doentes” por não respirarem corretamente e também por um desequilíbrio interno. O tratamento com os Cones Chineses em vidro ajudará nesses processos Mesmo sendo uma técnica simples de aplicar e estar dentro das terapias chamadas “alternativas”, e hoje bem mais popular, deve ter alguns cuidados.
Vejam alguns:  Não receber aplicação em um só ouvido, sempre nos dois.  Não se auto aplicar procure sempre um profissional cadastrado, pois ele fez curso e está preparado para aplicar sem riscos maiores.   Tumor dentro do ouvido, não deve receber a aplicação.

Cones de cera de abelha e Parafina:








Observa-se que o tratamento com o Cones Chineses não dispensa o uso de outras terapias e tratamentos, principalmente nos casos de rinite, sinusite, otites, vertigens, etc. Trata-se de um tratamento complementar, onde mudanças de hábitos, pensamentos e atitudes co-criarão a cura.

Recomenda-se pelo menos 3 aplicações, com intervalos de no máximo 7 dias entre uma e outra. Porém nota-se que alguns sintomas aliviam ou somem na primeira aplicação.


As contra indicações são:
* Cirurgias recentes no ouvido;
* Cisto no ouvido;
* Mastoidite em sua fase aguda;
* Corrimentos - o cone de parafina ativa o corrimento.
* Tumor no ouvido
* Perfuração de tímpano recente - após 2 a 3 anos o tímpano calcifica e pode-se aplicar o cone;
* Lavagem tradicional de ouvido - esperar pelo menos de 3 a 4 meses para aplicar o cone.

Técnica Cones Chineses - Desobstrução dos Ouvidos, Nariz e Garganta -  o óleo utilizado para a queima e produção do calor/fumaça é fungicida, bactericida e anti-inflamatório. Para adultos e crianças.
 
Trechos retirados do livro Cones Chineses, A antiga técnica de desobstrução e limpeza e da apostila do curso - Autora Susi kelly Benevides - Editora Madras

Postagens mais visitadas