segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Possibilidade de se livrar dos remédios




O luto é uma experiência dolorosa e se uma pessoa não tiver equilíbrio emocional, passar por essa perda é devastador, pode levar a anos de sofrimento... Foi o que aconteceu com a minha mãe, que ficou sofrendo durante 7 anos, chegando ao ponto de ter que viver à base de remédios! Já pensou que difícil passar por algo assim? Mas a ela conseguiu superar a depressão e hoje conta, emocionada, qual foi o caminho que a tirou de tanto sofrimento.
O luto pode se transformar em doença
Após a morte do marido, Joana ficou muito angustiada. Ela só conseguia lembrar dos momentos tristes por causa da doença que tirou a vida dele. Ela chegava a sentir uma revolta muito grande e todos esses sentimentos combinados viraram uma depressão... Ela não sentia mais vontade de viver, fazia tudo no “piloto automático”...  Chegou ao ponto de ter que procurar um psiquiatra e o resultado é o que acontece com milhares de pessoas: muitos remédios para tomar, na tentativa de se livrar de todos aqueles sentimentos ruins. Foram 7 anos vivendo dessa forma, infeliz e tomando remédios com efeitos colaterais terríveis.
Ela queria viver!
Quando a Joana conheceu uma terapeuta e começou a se tratar, ela sentiu que havia um jeito de sair daquela situação e se encontrar. Sim! Porque ela tinha se perdido, já nem sabia mais quem era, do que gostava, do que não gostava... Ela foi percebendo que tudo o que a terapeuta falava e a forma como ela conduzia coisas iam fazer muito bem para ela e quando finalmente colocou em prática, tudo começou a mudar. “Eu não queria mais ficar na cama, tinha vontade de levantar, queria ver os cachorros, sair , parar de ser negativa, de reclamar de tudo! Eu queria viver!
Ela se livrou dos remédios
Joana costumava ir ao psiquiatra uma vez ao mês. Na primeira vez em que ela voltou após começar as terapias, ela finalmente conseguiu dizer para ele “Estou ótima!” e esse sentimento foi inexplicável! O médico disse que não tinha o que passar para ela... Então ela saiu dali sem nenhuma receita, sem precisar comprar um monte de remédios, pois não precisava mais daquilo. Imagina só! Uma pessoa que tomava 13 remédios por dia, durante 7 anos, não precisar de mais nenhum? É bom demais, né? Pensa na sensação de felicidade dela! Os remédios tinham tirado tantas coisas dela! Concentração, felicidade, vontade de viver... A própria liberdade de não tomar remédios. E agora, ela não precisa mais passar por nada disso! E sabe o que é melhor ainda? Todas as memórias tristes que ela tinha do marido, foram aos poucos sendo apagados, para ficar na memória somente o que deve ser guardado: os momentos felizes!
Fiquei impressionada com os resultados, até que resolvi eu mesma me tornar uma terapeuta com o intuito de ajudar a mim, meus familiares e as pessoas que precisarem da minha ajuda.
Fico emocionada em ver como minha mãe está hoje! Foram 7 anos!! É tempo demais sofrendo por não conhecer um caminho que possa solucionar tantos problemas...
É por isso que eu te peço: se você está passando por isso, não desanime! Tenha forças porque há possibilidade de mudança e isso está ao seu alcance. Aprenda um caminho simples e eficiente que vai te ajudar a evoluir, ser uma pessoa melhor, mais equilibrada emocionalmente e com muito mais vontade de viver!
Mas, se não é você quem está sofrendo, e sim uma pessoa que você ama... Compartilha esse link com ela! Conhecer a história de uma pessoa que viveu tudo isso e superou, pode dar o ânimo que ela precisa para procurar ajuda. Eu conto com você!
Forte abraço,
Luciana D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas