terça-feira, 22 de novembro de 2016

Óleo Essencial de Lavanda



Óleo Essencial de Lavanda
Vamos falar de óleos essenciais? Quem já é adepto à pratica da aromaterapia sempre diz que o óleo preferido é o de lavanda (esse é também o óleo essencial mais utilizado). Isso porque ele tem perfume delicioso e é extremamente versátil. Ele é o melhor óleo anti-stress, pois a lavanda acalma e tranquiliza.
Para quem ainda não conhece, óleos essenciais são substâncias voláteis extremamente concentradas, que possuem princípios ativos variados, conforme sua origem. Dependendo da planta, o óleo essencial terá características diferenciadas de aroma, cor e densidade. 
O óleo essencial de lavanda equilibra o corpo, fisicamente, mentalmente e emocionalmente. Alivia tensão nervosa, estresse e insônia. Pode ser usado puro na pele como cicatrizante e regenerador de tecidos em caso de queimaduras, cortes e acne.
O óleo essencial de lavanda é um dos únicos que podem ser usados diretamente na pele, assim como o óleo de melaleuca (tea tree).

Benefícios do Óleo Essencial de Lavanda

Antisséptico, analgésico, citofilático, antiespasmódico, tônico, cicatrizante, anti-inflamatório,  antiparasítico, relaxante muscular, adstringente, condicionador cutâneo e antidepressivo, desodorante, sudorífero, hipotensor, sedativo. Esse óleo é realmente incrível.

Em que situações o óleo de lavanda pode ser útil?

  1. Peles oleosas, secas, inflamadas e acne
  2. Dor de cabeça
  3. Insônia e agitação
  4. Picadas de insetos e dermatites
  5. Queimaduras e assaduras da pele
  6. TPM e cólicas menstruais
  7. Cabelos opacos e fragilizados
  8. Ansiedade e depressão
  9. Aumento do bem-estar em geral
Óleo Essencial de Lavanda

Dicas de Uso do Óleo de Lavanda

Para aliviar tensão nervosa: 10 gotas no difusor, ou aplique umas gotas direto sobre as têmporas.
Para insônia: 4 gotas de óleo essencial de lavanda no travesseiro. Ou coloque umas gotas no pulso e esfregue. Respire profundamente.
Queimaduras solares ou irritações na pele: 10 gotas de óleo essencial de lavanda em 10 ml de água gelada, e borrifo no local. O alívio é imediato. Pode-se substituir a água gelada por óleo de amêndoas.
Para assaduras de bebê: 4 gotas de para 10ml de óleo de coco (aplique a cada troca de fraldas)
Dor de cabeça de origem nervosa: Coloque 2 gotas em cada têmpora e massageie.
Cólicas menstruais: Utilize 10 gotas de óleo essencial de lavanda em meio litro de água quente, usando uma compressa sobre a barriga por 15 minutos. Ou misturar 9 gotas de em 2 colheres de chá ou 10 ml de óleo de amêndoas doces (ou de semente de uva) e massagear a pelve.
Irritação na garganta: Faça uma inalação do vapor de lavanda (200 ml de água fervendo + 5 gotas de óleo essencial de lavanda). Alivia a irritação na garganta e, junto com o óleo essencial de eucalipto (+5 gotas), é muito eficaz para acalmar a tosse.
Dores musculares: 10 gotas de óleo de lavanda para cada 10 ml de óleo vegetal. Se a dor muscular for muito intensa pode se acrescentar gotas de outros óleos como alecrim, copaíba e tea tree.
Para acne: Com o auxílio de um cotonete, pinge umas 2 gotinhas no cotonete e passe diretamente na acne. Repita o processo 2 vezes ao dia.
Para peles secas e irritadas. Coloque a quantidade de hidratante na sua mão que for usar na pele, pingue duas gotinhas do óleo essencial de lavanda, misture e passe na pele.
Queda de cabelo: Separe 5 ml de um óleo vegetal de sua preferência e acrescente 5 gotas de óleo essencial de lavanda. Misture bem e passe no couro cabeludo massageando bem. Deixe agir por 30 minutos e lave os cabelos normalmente.
É muito importante saber a procedência do óleo essencial de lavanda francesa. Certifique-se se o produto não é misturado com outras essências (por exemplo), pois assim ele não surtirá o efeito completo: o óleo essencial precisa ser puro e natural.

E você, já experimentou o óleo essencial de lavanda?
Atenção: Óleos essenciais não são remédios, e em tratamentos médicos devem ser utilizados apenas como coadjuvantes. Os óleos essenciais não devem ser ingeridos.

O que são e para que servem os óleos essenciais?

Aromaterapia: O Poder dos Óleos Essenciais
 Vocês já ouviram falar em aromaterapia? Estou encantada com a descoberta desse mundo de aromas deliciosos e óleos essenciais para a saúde. Por isso, fiz um apanhado geral sobre o assunto para quem ainda não conhece; espero que gostem!
O termo aromaterapia é aplicado a um ramo da fitoterapia: pelo nome, aroma significa cheiro agradável, e terapia tratamento que visa à cura de uma indisposição mental ou física. É uma prática terapêutica que se utiliza das propriedades dos óleos essenciais 100% puros para restabelecer o equilíbrio e a harmonia pessoal.

O que são óleos essenciais?

Óleos essenciais são substâncias voláteis extremamente concentradas, que possuem princípios ativos de acordo com suas composições químicas. Dependendo da planta, o óleo essencial terá características diferenciadas de aroma, cor e densidade. Os óleos essenciais podem ser usados diluídos em veículos carreadores sobre a pele, através de massagens, cremes, loções, gel ou puro, através da inalação. Seu objetivo é proporcionar bem estar físico e emocional, já que possui diversos componentes químicos terapêuticos.
Em geral, são necessários muitos quilos de plantas para extrair uma quantidade pequena de óleo essencial. Por exemplo, para extrair 1 litro de óleo de lavanda, são necessários 350kg de flores de lavanda.

Pra que servem os óleos essenciais?

O uso dos óleos essenciais é bastante popular nas áreas farmacêutica, terapêutica e cosmética. A fitoterapia e a aromaterapia devem a sua fama ao uso das substâncias odorantes. Alguns óleos essenciais são muito conhecidos por suas propriedades medicinais: o óleo de cravo-da-Índia é um analgésico muito poderoso, bastante utilizado na área dentária; o de lavanda e o de maleleuca servem como antisséptico.
No campo da cosmética, eles servem para perfumar produtos como shampoos, sabonetes, cremes entre outros, e também estão presentes em dose moderada em produtos de cuidados. Os óleos essenciais estão em todos os lugares, até mesmo em detergentes e produtos de limpeza, que recorrem às suas virtudes aromáticas e suavizantes.
Aromaterapia: O Poder dos Óleos Essenciais

Benefícios dos Óleos Essenciais

Além dos benefícios físicos e emocionais quando utilizados na aromaterapia, os óleos essenciais também possuem aplicações medicinais excepcionais.
Muitos óleos essenciais são antissépticos e estão entre os mais potentes protetores da natureza contra as bactérias e outros organismos infecciosos.
Os óleos essenciais possuem uma ampla gama de propriedades curativas, podendo ser utilizados de forma eficaz para manter a saúde, estimulando a regeneração celular, aliviando dores, equilibrando as disfunções emocionais, e combatendo bactérias, fungos e outras formas de infecções. Além de proporcionar alívio do estresse, aumento de energia e aumento da concentração mental.
Os óleos essenciais têm uma lista quase interminável de usos terapêuticos, e a ciência continua a descobrir mais sobre eles a cada ano.

Formas de Utilização dos Óleos Essenciais

O fato de os óleos essenciais estarem em concentrações muito elevadas, exige cuidados e conhecimento.
Existem inúmeras formas de aplicação nas quais os óleos essenciais podem ser utilizados, e a forma mais adequada será sempre circunstancial, quer dizer, depende de cada situação. Alguns usos comuns:

1. Massagem Aromática

Aromaterapia: O Poder dos Óleos Essenciais
A massagem aromática combina as vantagens da massagem terapêutica com a eficiência do uso dos óleos essenciais. Faz-se uso de massagens com óleos essenciais quando se pretende redução do estresse, relaxamento muscular, estímulo à circulação, tratamentos depurativos e analgesia local.
A massagem terapêutica com óleos essenciais (sempre diluídos em óleo carreador – 30 a 40 gotas de óleo essencial para 60ml de óleo vegetal carreador) estimula a circulação sanguínea, e assim incrementa o suprimento de oxigênio e nutrientes às células; estimula intensamente o sistema linfático e ativa a seção límbica do cérebro.

2. Difusão

A difusão consiste em volatilizar o óleo essencial no ambiente onde o indivíduo está repousando, como um excelente complemento ao tratamento fitoterápico.
Às vezes a difusão é fundamental pelas respostas rápidas e pelo relaxamento adequado que propicia.
Existem vários modelos de difusores. De maneira geral, seu princípio de funcionamento consiste em, através de uma fonte de calor – que pode ser elétrica ou mesmo a chama de uma vela – elevar a temperatura do óleo essencial para que este se volatilize, espalhando-se pelo ambiente. O cheiro é delicioso!

3. Inalação Direta

A inalação consiste na absorção direta do óleo essencial volatilizado. É indicada, principalmente, para os casos de afecções das vias respiratórias e da pele, e para uma rápida alteração do estado emocional.
Pode ser conduzida através do uso do banho de vapor facial ou através da inalação a seco.
O banho de vapor facial consiste em colocar água quente em uma tigela e nela acrescentar algumas gotas do óleo essencial indicado. Em seguida, cobre-se a cabeça, envolvendo a tigela, formando uma câmara de vapor em volta do rosto.
Esse vapor aromático deve ser inalado por cerca de 10 a 20 minutos (6 a 8 gotas de óleo essencial por litro d’água)

4. Escalda-Pés

É o banho de imersão dos pés em recipiente com água quente e óleos essenciais (10 gotas de óleo essencial para 5 litros de água), e deve ter um nível de água até a porção mais inferior da panturrilha (“batata-da-perna”).
O aquecimento dos pés permite que os vasos sanguíneos desta região e das pernas se dilatem, recebendo mais sangue e assim reduzindo, consequentemente, a congestão em outras partes do corpo. Escalda-pés (ou pedilúvios) são especialmente recomendáveis nos casos de insônia, congestão, dores de cabeça, menorreia, gripes e resfriados, entre outros.

5. Compressa Aromática

As compressas aromáticas são especialmente indicadas para uma determinada região específica do corpo, e podem ser feitas frias ou quentes, em função do tratamento (2 gotas de óleo essencial para meio litro de água)
As compressas frias são indicadas para os casos de contusões, inchaços, dores-de cabeça e febres, entre outros.
As compressas quentes são recomendadas para a maturação de abscessos, cólicas, dores de ouvido, dores reumáticas e musculares, entre outros.
Consegue-se, desse modo, acelerar o processo pelo estímulo à ação sistêmica (de penetração nos tecidos) propiciada pelo óleo essencial.

6. Uso Cosmético

Cosméticos orgânicos e naturais utilizam óleos essenciais em suas composições. São eles que proporcionam um delicioso aroma natural, além de ajudar com suas propriedades terapêuticas. (se um produto utiliza aromatizantes sintéticos — essências — não pode ser considerado um produto natural.)

O que são óleos carreadores (óleos vegetais)?

Aromaterapia: O Poder dos Óleos Essenciais
 O óleo vegetal carreador é uma gordura extraída de plantas (geralmente sementes), que na aromaterapia é utilizada como base, como substrato para diluição dos óleos essenciais que, sozinhos, são muito concentrados. Por exemplo, ao fazer massagem contra celulite e gordura localizada, são utilizados os óleos essenciais em um óleo vegetal carreador, para criar uma mistura diluída que possa ser aplicada na pele.
Além de servir como base, os óleos possuem diversas vitaminas que nutrem e hidratam a pele e cabelos profundamente, e podem ser utilizados sozinhos em tratamentos estéticos corporais (ex: semente de uva), faciais (ex: rosa mosqueta) e capilares (ex: argan).
Os óleos essenciais podem ser diluídos não só em óleos vegetais, mas também em creme ou gel de base neutra.

Quais são os óleos essenciais mais usados?

Lavanda

Aromaterapia: O Poder dos Óleos Essenciais
É o óleo mais usado na aromaterapia, e o mais versátil. É o óleo número um no combate ao estresse e às tensões nervosas. Excelente no tratamento da insônia: basta uma gota no travesseiro para que seus efeitos sejam sentidos. Combate a ansiedade e a depressão. Alivia dores musculares e hematomas. É antisséptico e um excelente antídoto contra picadas de abelhas, borrachudos, formigas e outros insetos. Eficaz contra queimaduras de sol ou por combustão, aliviando a dor, cicatrizando e regenerando a pele. No tratamento pós-cirúrgico evita a ocorrência de queloides.
Como é hipoalergênico, pode ser usado no banho de bebês: duas gotas diluídas em leite são suficientes para cuidar de pequenas irritações da pele, além de acalmar. No escalda-pés, relaxa e revigora pés, calcanhares e tornozelos. Fornece alívio imediato nas cólicas menstruais e estomacais. Excelente para pele e queda de cabelo. Enfim, é um coringa mesmo! E o cheiro é simplesmente maravilhoso! 

Melaleuca (Tea Tree)

Boa para quase todos os tipos de infecções ( esse nunca mais eu deixo faltar, é fantástico). Excelente no combate aos problemas de pele, sobretudo aqueles provocados por fungos. Indicado para banhos íntimos masculinos e femininos. Muito eficaz no tratamento de micoses de unha, aftas, dor de dente, dor de ouvido, candidíase, psoríase, frieiras, calos, furúnculos, herpes (labial, genital) e no tratamento de acne. Fortalece o sistema imunológico. Desodoriza os pés. Combate o mau hálito. 

Alecrim

Aromaterapia: O Poder dos Óleos Essenciais
Bom para quem sofre de pressão baixa, tonturas ou fraqueza. Estimula a circulação. Na massagem capilar, previne a queda de cabelo, combate a caspa e é indicado para cabelos ressecados. É um ótimo antídoto contra o estresse. Muito usado no pré e pós-operatório, para a realização de drenagem linfática. Aumenta a memória e a concentração. Seu aroma combina com ambientes de trabalho.

Eucalipto (Eucaliptus globuius)

Excelente na prevenção e no tratamento de doenças das vias respiratórias, como resfriado, congestão nasal, rinite, sinusite, dor de garganta, asma e bronquite. Também fortalece o sistema imunológico. É um poderoso desinfetante de ambientes, purificando o ar (contra fungos e bactérias) e atuando como repelente de insetos.

Laranja (Citrus sinensis)

Aromaterapia: O Poder dos Óleos Essenciais
Estimula o metabolismo celular e as funções digestivas, agindo como um tônico estomacal. Por apoiar as funções renais e da bexiga, é indicado no tratamento de disfunções desses órgãos. De aroma extremamente agradável, envolvente e suave, é apropriado para o uso infantil, principalmente nas questões referentes à alimentação, medo, irritação e nervosismo, ou quando o intuito da criança é chamar a atenção. Descongestionante linfático, é excelente para ser usado durante a drenagem linfática, diluído em óleo vegetal de abacate. Tem ação hipotérmica, combatendo a febre. Fortalece cabelos quebradiços.

Conclusão

O assunto aromaterapia é muito vasto, mas espero ter passado um pequeno ideia. Se o tema despertar mais interesse das leitoras, pretendo escrever mais posts específicos com mais detalhes sobre vários usos (como em cosméticos naturais, por exemplo).
E você, já conhecia os óleos essenciais? Ficou com vontade de experimentar?
Atenção: Óleos essenciais não são remédios, e em tratamentos médicos devem ser utilizados apenas como coadjuvantes. Os óleos essenciais não devem ser ingeridos.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Possibilidade de se livrar dos remédios




O luto é uma experiência dolorosa e se uma pessoa não tiver equilíbrio emocional, passar por essa perda é devastador, pode levar a anos de sofrimento... Foi o que aconteceu com a minha mãe, que ficou sofrendo durante 7 anos, chegando ao ponto de ter que viver à base de remédios! Já pensou que difícil passar por algo assim? Mas a ela conseguiu superar a depressão e hoje conta, emocionada, qual foi o caminho que a tirou de tanto sofrimento.
O luto pode se transformar em doença
Após a morte do marido, Joana ficou muito angustiada. Ela só conseguia lembrar dos momentos tristes por causa da doença que tirou a vida dele. Ela chegava a sentir uma revolta muito grande e todos esses sentimentos combinados viraram uma depressão... Ela não sentia mais vontade de viver, fazia tudo no “piloto automático”...  Chegou ao ponto de ter que procurar um psiquiatra e o resultado é o que acontece com milhares de pessoas: muitos remédios para tomar, na tentativa de se livrar de todos aqueles sentimentos ruins. Foram 7 anos vivendo dessa forma, infeliz e tomando remédios com efeitos colaterais terríveis.
Ela queria viver!
Quando a Joana conheceu uma terapeuta e começou a se tratar, ela sentiu que havia um jeito de sair daquela situação e se encontrar. Sim! Porque ela tinha se perdido, já nem sabia mais quem era, do que gostava, do que não gostava... Ela foi percebendo que tudo o que a terapeuta falava e a forma como ela conduzia coisas iam fazer muito bem para ela e quando finalmente colocou em prática, tudo começou a mudar. “Eu não queria mais ficar na cama, tinha vontade de levantar, queria ver os cachorros, sair , parar de ser negativa, de reclamar de tudo! Eu queria viver!
Ela se livrou dos remédios
Joana costumava ir ao psiquiatra uma vez ao mês. Na primeira vez em que ela voltou após começar as terapias, ela finalmente conseguiu dizer para ele “Estou ótima!” e esse sentimento foi inexplicável! O médico disse que não tinha o que passar para ela... Então ela saiu dali sem nenhuma receita, sem precisar comprar um monte de remédios, pois não precisava mais daquilo. Imagina só! Uma pessoa que tomava 13 remédios por dia, durante 7 anos, não precisar de mais nenhum? É bom demais, né? Pensa na sensação de felicidade dela! Os remédios tinham tirado tantas coisas dela! Concentração, felicidade, vontade de viver... A própria liberdade de não tomar remédios. E agora, ela não precisa mais passar por nada disso! E sabe o que é melhor ainda? Todas as memórias tristes que ela tinha do marido, foram aos poucos sendo apagados, para ficar na memória somente o que deve ser guardado: os momentos felizes!
Fiquei impressionada com os resultados, até que resolvi eu mesma me tornar uma terapeuta com o intuito de ajudar a mim, meus familiares e as pessoas que precisarem da minha ajuda.
Fico emocionada em ver como minha mãe está hoje! Foram 7 anos!! É tempo demais sofrendo por não conhecer um caminho que possa solucionar tantos problemas...
É por isso que eu te peço: se você está passando por isso, não desanime! Tenha forças porque há possibilidade de mudança e isso está ao seu alcance. Aprenda um caminho simples e eficiente que vai te ajudar a evoluir, ser uma pessoa melhor, mais equilibrada emocionalmente e com muito mais vontade de viver!
Mas, se não é você quem está sofrendo, e sim uma pessoa que você ama... Compartilha esse link com ela! Conhecer a história de uma pessoa que viveu tudo isso e superou, pode dar o ânimo que ela precisa para procurar ajuda. Eu conto com você!
Forte abraço,
Luciana D.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Agradecimento pelo ano de 2016

Você sabia que agradecer é muito bom para o coração, a mente e a saúde?
 Agradecer e gratidão são duas energias que devemos sempre cultuar. Abrem portas, ajudam a fazer amigos e atraem prosperidade para nossas vidas.
Gratidão é o sentimento que sente uma pessoa ao estimar um favor ou benefício que tenha sido feito/concedido por alguém. 
O sentimento de gratidão está relacionado com o agradecer. Este verbo significa precisamente sentir-se grato (sentir gratidão). Logo, o indivíduo que sente gratidão quer agradecer o favor que recebeu. Este agradecimento pode ser expresso de diversas formas, desde uma simples manifestação verbal, ou um bilhete/cartão, até uma prenda material.
Então, aproveito este para agradecer a tudo que conquistei e fiz em 2016. Foi um ótimo ano, cheio de oportunidades e crescimento.
Oração de agradecimento pelo ano de 2016

Deus eterno e Todo poderoso. Em nome de Jesus eu quero Vos agradecer este ano que está chegando ao final.
Obrigado meu Deus, por tudo que me destes e por tudo o que sou.
Obrigado por este ano, por tudo de bom que me aconteceu, por tudo o que consegui (diga como foi o seu ano).
Obrigado pelas pessoas com quem tive contato ao longo deste ano, boas ou más.
Obrigado pela vida que me destes. Amém!
Obrigado por tudo, pelo alimento, pelo ar que eu respirei, pela Vossa proteção, e até mesmo pelas coisas que não saíram como eu desejei que saíssem, pois só Vós sabeis o que realmente importa. 

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Radiestesia: a ciência que cuida da energia Vital



Se você tem acordado frequentemente sem disposição, com o corpo sempre cansado, e já fez exames físicos e emocionais mas não encontrou respostas para seus sintomas... procure uma avaliação Radiestésica.



O nosso corpo devido a tensões, preocupações, desgostos, insegurança, instabilidade emocional entre outras condições, pode criar bloqueios localizados no campo bioenergético, que dificultam a distribuição natural da energia vital pelo corpo por meio de seus canais de meridianos e os centros de Força Vital, que ao passar do tempo, acabam se transferindo para o campo físico afetando o sistema nervoso e debilitando nossa Energia Vital. Esses bloqueios energéticos são detectáveis pela Radiestesia.
A Radiestesia funciona por ressonância bioelétrica – assim, colocando o pêndulo em proximidade a um corpo vivo formado por um conjunto de células (que no homem são perto de 40 milhões) que funcionam como minúsculas baterias que emitem uma fraca corrente bioelétrica (descoberta pelo cientista G. Lakhovsky), em conjunto cria-se um campo bioelétrico de vibração característica.
A prática da Radiestesia permite prevenir e detectar possíveis doenças causadas por influências energéticas negativas, ajudando a pessoa a tomar as devidas providências para corrigir as situações anormais presentes em sua casa, localização da cama onde dorme, verificar a influência de torres de radiofrequência próximos à residência, em seu ambiente de trabalho, corrigindo os bloqueios energéticos devido a posição do ar condicionado, possíveis interferências energéticas advindas de solos subterrâneos ou sobrecargas de metais na construção do local onde se convive.  Para harmonizar ambiente e o ser humano o Radiestesista utiliza diversas técnicas e terapias naturais como: florais, cromoterapia, cristais, imãs, orgonites entre outros, com o objetivo de melhorar a energia do ambiente e do indivíduo proporcionando assim uma melhor qualidade de vida.
O uso do pêndulo e do aurameter é fundamental para os radiestesistas que aplicam sua ciência para determinar o comportamento energético do homem em relação ao meio em que vive, bem como suas afinidades, predisposições, possibilidades e os níveis de energia em que ele se encontra em determinado momento. Isso porque, ao ser realizada uma pesquisa radiestésica em um indivíduo, o radiestesista verificará todas as energias que circulam no seu corpo, bem como os bloqueios energéticos e orgânicos, avalia a compatibilidade dos medicamentos que as pessoas estão usando e verifica também se há interações (benéficas ou maléficas) entre eles. Diante do resultado obtido, o radiestesista orienta ao cliente que procure o tratamento adequado.
Recomenda-se realizar uma avaliação radiestésica a cada 3 meses, para isso você pode procurar um terapeuta Holístico especializado nesta ciência que além de tratar é preventiva.
 Fonte: Prática em Radiestesia /Campadello, Pier, 1937

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Melhore sua vida com a Terapia Holística

terapia holística- Idinéia Romitti









Olá!
O que é, e como a Terapia Holística pode melhorar sua vida?
Quando por exemplo  uma pessoa perde a fé, ela começa a ficar
desconectada espiritualmente da sua essência   e com isso rebaixa sua vibração,
 tendo pensamentos  desanimadores e nada otimistas.

O emocional  desta pessoa também começa a se abalar, a pessoa se
 sente triste, depressiva, com baixa estima,  com medos... e com isso 
o estado físico ( o corpo e as situações)começam a apresentar doenças,
 dor,  problemas nos relacionamentos, problemas de toda ordem.

Terapia Holística é hoje uma das alternativas para a saúde e bem estar 
que mais cresce.
Ela desperta o poder pessoal da pessoa e faz com que tudo se harmonize e 
 a pessoa encontre  o auto equilíbrio,  atuando a  nível espiritual,  mental
 emocional e físico que abrange os problemas, recuperando a saúde e
 trazendo  um novo mundo de conhecimentos,aprendizado, é um
 verdadeiro renascimento.

Terapia Holística trata o TODO da pessoa, a parte espiritual, 
mental, emocional e  consequentemente  o físico
Para isso usa-se de muitas técnicas, práticas holísticas para
 a melhora da pessoa de forma integral.

Terapia holística - Idinéia Romitti











A Terapia Holística trata a causa e não os sintomas.
Se esta pessoa do exemplo estiver com depressão ou medo, vai ser 
tratada a causa da  depressão e do medo e não a depressão, o medo que
é o sintoma, que foi desencadeado  pela desconexão espiritual, mental e
emocional, gerando o problema físico.

As Terapias Holísticas se desenvolvem a partir de várias práticas,  
abordagens recursos.
Cada Terapeuta Holístico tem as suas. 
Eu  como Terapeuta Holística uso recomendo os Tratamentos de Florais de Bach, 
Cromoterapia,óleos essenciais, auriculoterapia ;Mesa radiônica, etc
Numa sessão de Terapia Holística a Terapeuta faz a investigação da causa do
 problema e a partir disso trabalha com a técnica ou prática que for adequada
 para aquela pessoa. 

Terapia Holística trabalha de forma profunda e eficaz
porém a rapidez dos resultados depende muito de cada cliente, 
do quanto este cliente está conseguindo largar o velho e recriar
 a sua vida, dentro do problema, dor que vivencia. 

Seja qual for o problema que a pessoa tenha ou está vivenciando ela 
está assim, mas não  é assim e tudo pode melhorar. 
E para isso é preciso  seguir estes 3 passos:
1- Querer mudar
2- Decidir mudar
3- Partir para a ação, agir com  a Terapia Holística.

Existem várias terapias como a mesa radiônica que tem resultados muito bons.

Recrie sua vida com a Terapia Holística, entre em contato comigo para saber como
 funciona a terapia holística online que realizo e maiores informações.

Se você acredita que este artigo pode ser bom para pessoas que você goste, encaminhe a
 elas e pode estar ajudando-as.


Com amor e gratidão.

Luciana D

Terapeuta Holística 

Postagens mais visitadas