quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

O QUE É A FRATERNIDADE BRANCA



É uma Fraternidade de Seres de Luz (Ajáia-Sih - Jóia Cristalina) que tem como "missão" promover e monitorar o desenvolvimento espiritual da Terra. Ela faz parte de um grupo de 70 fraternidades de luz espalhadas pelo nosso Universo que são conhecidas por Grande Loja Branca.

Foi "fundada" aqui na Terra por SANAT KUMARA (Abebiãn-Kór ou Ancião dos Dias) um ser de dimensões superiores de luz (também conhecido como MELQUIZEDEC) que assumiu o resgate espiritual (Álara-Máh) de nosso planeta em tempos muitos difíceis num passado remoto.


Isto ocorreu num momento delicado do chamado PROJETO TERRA, quando um acidente solar (Thoro) provocou queda de consciência e o projeto ficou ameaçado.

A vinda de Sanat Kumara para nosso planeta foi acompanhada de uma legião de 900 mestres através de sucessivas encarnações.

Aqui eles construíram SHAMBALLA "A Cidade da Luz", na região do atual Deserto de Gobi na Mongólia (Asia Central)
 *veja que é a região dos grandes conflitos atuais, parte do mundo islâmico, de onde atuaram por milênios, restaurando a espiritualidade mínima exigida para que o Projeto Terra não fosse cancelado e vidas perdidas, pois os seres humanos apesar de na época estarem embrutecidos e sem consciência, portavam dentro de si a centelha divina, a marca dos Filhos do Pai.

Podemos ter uma idéia do que foi Shamballa no plano físico quando olhamos o Taj Mahal na Índia, construído por Mestre El Morya em uma de suas vidas aqui como Sha Jehan... (vide vídeo: Terras Místicas "Taj Mahal o Céu na Terra).

A Fraternidade Branca opera em aliança com três Comandos de Luz das hierarquias superiores que são:


Ordem de MELQUIZEDEC
Ordem de MICHAEL
Ordem de ENOCH

E mais a CONFEDERAÇÃO INTERGALÁCTICA ... principalmente com a Missão Órion (encarregada de trabalhar pela Paz, Arte e Beleza no planeta) e... ASHTAR SHERAN (A Estrela Que Mais Brilha) - Comandante Maior de todas as frotas estelares que dão sustentação ao Projeto Terra.
O trabalho da Grande Fraternidade é feito pelos Mestres Ascensos ou Chohans que dirigem as "Casas" ou "Lojas" dispensadoras dos raios divinos.

Estas lojas são réplicas ou estações dos grandes Comandos de Luz que atuam em todos os Universos do Pai, portanto faz parte das Grandes Hierarquias (todo o Universo é organizado em hierarquias onde reina a disciplina, ordem e o amor incondicional).

Os Mestres da Grande Fraternidade Branca têm em comum a sua evolução 

aqui em nosso planeta. Eles passaram por várias encarnações e sofreram todos os tipos de atribulações que nós também sofremos, mas conquistaram a maestria e por isso são "PhD" em assuntos relacionados a Terra e a Humanidade.

Estes mestres e instrutores aparecem na nossa História, nas grandes religiões da Terra, bem como nos bastidores das ordens iniciáticas, movimentos esotéricos, espiritualistas, escolas de sabedoria e de auto-conhecimento do Oriente e do Ocidente.

Eles são a "ponte" entre as hierarquias espirituais mais elevadas e o plano da espiritualidade humana.


Exemplos significativos:
1.
Sidartha, o BUDA, líder espiritual do Budismo, é reverenciado dentro da Fraternidade como "Senhor do Mundo"(cargo máximo dentro da Fraternidade). Ele foi uma das manifestações do grande AVATAR MAITREYA que já se manifestou na Terra em outros tempos como SENHOR KRISHNA.
2.
Jesus o CRISTO, a figura mais marcante da espiritualidade ocidental e das religiões cristãs integra a Fraternidade Branca, onde é chamado de MESTRE SANANDA , cujo cargo hoje é de "Instrutor do Mundo". A exemplo de Sidartha no Oriente, ele também manifestou no Ocidente a consciência iluminada do AVATAR MAITREYA
3.
MÃE MARIA, a grande entidade espiritual feminina que tem acolhido a humanidade no amor e no conforto também integra a Fraternidade Branca.
É a grande mediadora do Conselho Cármico.
No Oriente ela é conhecida com MÃE KUAN YIN, a Deusa da Misericórdia.
Mãe Maria participou do grande projeto espiritual que permitiu a encarnação do Mestre Jesus na Terra para trazer ao nosso mundo as energias dos céus superiores e ancorá-las neste planeta (energias do Cristo Maitreya).
*Outros mestres e arcanjos também participaram dando aporte energético para a vinda de Jesus e depois o Cristo.
* Senhor Maitreya ou Cristo é o Filho Amado que o Pai mandou aos céus inferiores, por várias vezes (Krisna, Jesus, Buda, Maomé e Sai Baba (?).
4.
MAOMÉ, o líder espiritual do islamismo, chamado de o "Profeta da Fé" se auto-colocava junto de Jesus e Buda a quem ele chamava de profetas de Deus, e sabe-se que este ser também ancorou e representou as energia de MAITREYA.
Muitas mudanças ocorreram nos planos da Fraternidade Branca no século que findou pois os acontecimentos relacionados a Transição Planetária se aceleraram muito , embora já tenham começado na época de Cristo há 2000 anos atrás. Neste começo do III Milênio os redirecionamentos continuam a ocorrer. Foram mudanças nos planos, projetos, missões, cargos, metas, tarefas, estratégias, etc.

Alice Bailey, da Sociedade Teosófica, canal e discípula de Djwal Khul dizia que muito do que canalizava a respeito dos planos das hierarquias valiam até aproximadamente 1940-50.

Por isso é importante ler e consultar livros novos, canalizados ou intuídos recentemente sobre os Mestres e a Fraternidade Branca. Uma boa parte dos trabalhos de Luz neste planeta foram redirecionados, principalmente após a CONVERGÊNCIA HARMÔNICA em 1987.

*Onda de despertar que varreu o mundo dando um novo impulso ao processo ascencional em massa.     

*Salto Quântico (até 2012/2013), ou entrada no Cinturão de Fótons do Megasistema de Alpha e Omega do qual o Sistema Solar faz parte. O salto quântico não é só da Terra, ele é um processo ascensional que envolve vários sistemas em diferentes dimensões.

*A Geografia dos Mundos é muito diferente daquelas que aprendemos nas escolas que se restringem aos mundos de 3ª Dimensão.

FRATERNIDADE BRANCA ORGANIZAÇÃO TRADICIONAL

Logos Solar:
 Hélios e Vesta
Manus: Vaisvata, Meru e Sainthrhu
Senhor do Mundo: Senhor Gautama Buda
Buda da Evolução: Cristo Maitreya
Instrutores do Mundo: Mestres Jesus e Kuthumi
Maha Chohan: Mestre Paulo Veneziano

Chohans dos Raios:

1º Raio - Chama Azul - Mestre El Morya
2º Raio - Chama Dourada - Mestre Kutumi/Mestre Lanto
3º Raio - Chama Rosa - Mestre Paulo/Mestra Rowena
4º Raio - Chama Branca - Serapis Bey
5º Raio - Chama Verde - Mestre Hilarion
6º Raio - Chama Rubi - Mestre Jesus/Mestra Nada
7º Raio - Chama Violeta - Saint Germain

Arcanjos e Elohins dos Raios:

1º Raio: Arcanjos Miguel e Fé
Elohins Hércules e Amazonas
2º Raio: Arcanjos Jofiel e Constância
Elohins Cassiopéia e Minerva
3º Raio: Arcanjos Samuel e Caridade
Elohins Órion e Angélica
4º Raio: Arcanjos Gabriel e Esperança
Elohins Claire e Astréia
5º Raio: Arcanjos Rafael e Mãe Maria
Elohins Vista e Cristal
6º Raio: Arcanjos Uriel e Graça
Elohins Tranquilitas e Pacifica
7º Raio: Arcanjos Ezequiel e Ametista
Elohins Arcturos e Diana

FRATERNIDADE BRANCA - ORGANIZAÇÃO ATUAL (Focando a Ascensão Planetária) Maha Chohan (Dirigente de Era) - SAINT GERMAIN
LOJA AZUL - 1º RAIO

Manu - Allah Gobi *O Manu é uma energia não disponível para discípulos. Ele passa a maior parte do tempo em meditação-irradiação para governos, líderes, nações e povos da Terra.
Protetores - Lord Sírius e Lady Sírius
Chohans - Mestre El Morya e Lady Mírian
Arcanjos - Miguel e Fé
Elohins - Hércules e Amazonas
Tríade Sagrada - Aspecto PAI
Símbolo - Espada Azul de Luz (Excalibur Sagrada)

O 1º Raio é a porta de entrada para todas as iniciações e acesso ao caminho para a Luz. É também aporte energético e proteção para todo e qualquer trabalho e missão com a Luz.
É irradiado de Planos Superiores da Hierarquia onde as idéias divinas são criadas e é a própria manifestação da Vontade de Deus ou do Plano Divino. Ele tem 49 tonalidades ou 49 atributos divinos.

Mestre El Morya, quando solicitado, irradia força de vontade, determinação, direção, disciplina, coragem enquanto que o Arcanjo Miguel dá a Proteção Divina para que todas as ações ligadas ao cumprimento do Plano Divino e da Missões Pessoais sejam realizadas.

Na Terra a Loja Azul cuida diretamente de assuntos relacionados a governos, povos e nações, política, conflitos, lideranças e transformações. (ligado ao trabalho do Manu)

ACADEMIAS DA LUZ - 2º RAIO - DOURADO  
  
Logos Solar:
 Melquizedec *Logos é a inteligência superior que irradia de outros níveis da hierarquia
Instrutor do Mundo: Senhor Maitreya *Também chamado Avatar do Amor que inspirou ou se revelou através de Jesus, Buda, Krishna e Maomé e hoje Sai Baba (?)
Chohans: Mestre Kuthumi, Mestre Djwal Khul, Mestre Lanto
Tríade Sagrada - Aspecto FILHO
Símbolo - Estrela Dourada de Seis Pontas
Estas academias são orientadas para os grandes ensinamentos e instrução aos mestres encarnados e aos discípulos que buscam a Luz. Estes mestres são "professores" para os filhos e filhas da Luz neste momento de ascensão planetária, irradiando a sabedoria, a inteligência cósmica e a compreensão supremas.

As Academias da Luz também cuidam de tudo que se refere a Educação no planeta, incluindo-se aqui os trabalhos nas escolas, universidades, academias, aulas, cursos, palestras, conferências, educação através da televisão, livros, jornais, e tudo que possa servir ao ensino e a instrução.
As Academias da Luz, do Raio Dourado, recebem as instruções da Ordem de Melquizedec.
CASA RUBI - 3º E 5º RAIOS - ROSA E RUBI

Protetores - Mestre Jesus Sananda e Mãe Maria
Chohans - Mestra Nada e Mestra Rowena
Triade Sagrada - ESPIRITO SANTO
Símbolos - Rosa de Luz e Rosa Rubi

Este é o grande foco do Amor Divino da Fraternidade.  Ele sintetiza os dois raios do amor (rosa e rubi). Mestra Nada é a amorosa mestra desta casa. Sustenta juntamente com Mestra Rowena este foco de amor intenso irradiando: amor incondicional, compaixão, tolerância, fraternidade, devoção, serviço abnegado, união e a paz.

O raio rosa é a luz do Espírito Santo de natureza coesiva, acolhedora e nutridora.
O raio rubi é o raio da devoção e adoração, foi muito usado na Era de Peixes que findou. Permanece agora, quando todos os raios devem ser trabalhados ao mesmo tempo.

*OBSERVAÇÃO: Loja Azul, Academia da Luz e Casa Rubi formam a base dos trabalhos da Grande Fraternidade Branca.

Suas irradiações formam a Triade Sagrada ou Santíssima Trindade:
1. Azul/Poder/Pai
2. Dourado/Sabedoria/Filho
3. Rosa/Amor/Espírito Santo
Representados também na Chama Trina ou Chama Tríplice que deve ser visualizada na região do cardíaco nas cores azul, amarelo- dourado e rosa)

TEMPLOS DE CURA - 5º E 7º RAIOS (VERDE E VIOLETA)

Mantenedoras - Kwan Yin e Pórtia
Chohan 5º Raio - Mestre Hilarion
Chohan 7º Raio - Saint Germain
Símbolos - Chama Violeta e Pirâmide Verde-Cristal
Esses templos trabalham com a cura e a transmutação em todos os níveis, preparando a humanidade para a ascensão.

O Raio Verde traz para o corpo físico o descanso e o equilíbrio, para o corpo emocional traz a paz e para o corpo mental traz a tranqüilidade.

Uma nuance do raio verde é o 8º raio verde-mar suave que traz a clareza e a lucidez, a visão correta e limpa, enfim faz emergir a Verdade sobre todos os aspectos.

O Raio Violeta, ou Chama Violeta, é o principal raio curativo para a Nova Era. É a luz da redenção e da transmutação.

Ele promove a Alquimia Divina preparando para a ascensão. É também o raio da Liberdade que transmuta instantaneamente todos os carmas negativos, sempre que solicitado a Saint Germain.
Ele é o principal raio a ser trabalhado agora no inicio da Nova Era neste período de transição planetária e de salto quântico para a humanidade.

Como nuance do raio violeta (junto com o rosa) temos também a Chama Lilás do perdão e da misericórdia que completa a cura dos raio verde e o processo de purificação da chama violeta transmutadora. Ela é irradiada pela Mestra ou Mãe Kwan Yin.

BANCOS DE ASCENSÃO - 4º e 12º RAIOS (BRANCO-CRISTAL E PÉROLA)
Supervisão - Mestre Ofanin Enoch
Chohan - Mestre Serapis Bey e Arcanjo Gabriel
Símbolo - Lírio Branco de Luz e/ou Cristal Diamantino
O 4º raio, branco-cristal, é a luz da ressurreição irradiada do Templo de Luxor (extrafisico) pelo Mestre Serapis Bey.

Neste momento de ascensão planetária, o 12º raio pérola ou opalino também está disponível, ativando nosso corpo de luz preparando-o para a ascensão.

Os Bancos de Ascensão se constituem em focos de grande atividade hoje dentro da Fraternidade, pois as ondas ascensionais que se iniciaram, principalmente após a Convergência Harmônica, se tornaram intensas agora nesta primeira década do novo milênio, pois elas deverão cessar por volta de 2012 (no máximo 2013).

As orientações vindas da Fraternidade Branca indicam que se trabalhe os raios em conjunto, pois vivemos momentos de intensa aceleração.

Iniciamos com o Raio Azul que também nos dá proteção, ativamos a Chama Trina no coração (Azul, Amarelo-Ouro e Rosa), pedimos a cura com o Raio Verde e completamos a cura com a Chama
Violeta transmutadora que também dissolve carmas, perdoamos a tudo e a todos na Chama Lilás, mostramos nossa devoção à Espiritualidade com o Raio Rubi e ganhamos no final a ascensão e a ressurreição para Reinos Superiores da Luz através do Raio Branco Cristalino.

TÉCNICAS E PRÁTICAS ESPIRITUAIS PASSADAS PELA FRATERNIDADE BRANCA

" Meditação
" Visualizações criativas
" Símbolos Sagrados *
" Respiração de Luz e Cores
" Palavra falada (decretos, afirmações, orações e apelos)
" Nomes sagrados e mantrans
" Cantos, músicas e danças sagradas
" Rituais com cristais, água, velas, incenso e flores
" Estudos e leituras
" Canalizações e Mensagens

Símbolos Sagrados da Grande Fraternidade Branca:

Chama Trina, Chama Violeta, Cruz de Malta, Estrela de Davi,
Estrela 5 Pontas, Excalibur (espada de luz), Santo Graal (cálice sagrado), Rosas de Luz, Lírio Branco, Pirâmides, Triângulos, Mandala dos 12 Raios, Coração, etc.


Toda prática espiritual passada pela Grande Fraternidade recomenda 05 procedimentos básicos:
1. Tubo de Luz Azul e Apelo a Arcanjo Miguel
2. Ativação da Chama Trina conectando com Shamballa
3. Conexão com a Presença Eu Sou
4. Uso da Chama Violeta
5. Grande Invocação


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

“15 Citações de Eckhart Tolle que podem mudar a sua Vida"

Eckhart Tolle é um escritor e conferencista que há décadas tem espalhado suas palavras de serenidade, autoconhecimento e otimismo mundo afora, e ficou mundialmente conhecido após escrever o livro O Poder do Agora, que se tornou um fenômeno editorial mundo afora. O trabalho de Tolle não reside em mostrar a verdade, e sim aproximar a verdade que já existe dentro de cada um de nós. Selecionamos 15 lindas citações deste grande autor que, além de te inspirar, podem mudar a sua opinião sobre diversas coisas da vida.

Tolle refere-se ao reconhecimento da importância do presente, de se libertar da dependência e de renunciar ao ego como formas de alcançar a felicidade, a paz e o amor. Suas palavras vão te ajudar a descobrir o grande poder que você tem para viver sua vida com tudo de bom que o mundo tem para oferecer, no aqui e no agora.

1. O presente é o momento mais precioso
Muitas pessoas não percebem que o presente é tudo o que temos e se esquecem de aproveitá-lo. O passado é um conjunto de memórias que faz parte da nossa história e personalidade, e o futuro é uma expectativa de promessa de realização e salvação - em ambos os casos, é uma ilusão. De acordo com Tolle, o caminho mais seguro para perder tempo em sua vida é acreditar que o futuro é mais importante do que o momento presente em que estamos. Reconhecer e apreciar o presente instila em nossos momentos um senso mais simples de qualidade de vida, carinho e amor.

2. O amor não está fora, mas dentro de você
Buscamos o amor desde o início da vida. Para nós, o amor só pode ser proveniente de uma fonte externa - pais, cônjuge, filhos, amigos etc. O medo da perda do amor, ou distância e rejeição nos espanta, e estamos confiantes de que precisaremos de aprovação externa para o resto de nossas vidas. O que não consideramos é que o amor existe dentro de nós - é, de fato, um estado de ser.

Você pode acordar de manhã sem um parceiro ao seu lado e mesmo assim sentir amor pela vida, pela existência, dentro de si. Esse amor nunca será perdido e nunca o deixará. Se você pensar nisso, a nossa necessidade de ter alguém que nos ame é, antes de tudo, o nosso desejo de amar a nós mesmos através do olhar do outro.

3. A vida lhe dará qualquer experiência que seja mais útil para a evolução da sua consciência
Muitas pessoas se queixam de experiências difíceis que os "atormentam" ao longo de suas vidas. Por que o chefe é tão difícil? Por que o parceiro não me entende? Por que minha vida está repleta de dor? Tolle afirma que há uma resposta clara a todas essas questões. A vida nos dá as lições que precisamos, não necessariamente as que queremos, para promover o desenvolvimento de nossa consciência. Isso não é um fatalismo. Por mais que as experiências sejam dolorosas, são um caminho para a nossa maturidade. E tudo passa. Este é o caminho mais seguro para o futuro.

4. Quanto mais pensamentos negativos você tiver, mais compulsiva sua mente vai ficar
As pessoas tendem a se concentrar mais no negativo do que no positivo. Se você fizer uma caminhada de meia hora e terminar "apenas" 20 minutos, você provavelmente se concentrará nos 10 minutos que não terminou em vez dos 20 minutos feitos. Isso acontece porque nossa mente fica obcecada com o negativo e, sem perceber, afeta negativamente nossa vida em cada passo que tomamos.

5. Quando você reclama, você se torna uma vítima
Todos nós nos queixamos uma vez ou outra. Até aí tudo bem. O problema é quando reclamamos constantemente, e isso se torna um hábito muito ruim. Segundo Tolle, reclamar significa não aceitar o que existe, o que se tem hoje e agora, e nessa situação, há uma carga negativa inconsciente. Quando reclamamos, nos tornamos uma vítima.

Por outro lado, quando expressamos nossa opinião, damos presença ao nosso poder. Se você deseja mudar uma determinada situação, tome a iniciativa - fale, s aia, se afaste, movimente-se, ou então aceite a situação como está. Lembre-se de que nossa reação causa um impacto muito grande no outro também, e tudo que ressuscitamos em outros também existe em nós.

6. Existe uma linha muito tênue entre honrar o passado e se perder nele
Às vezes, tememos deixar o passado - nosso pensamento é que o passado abriga tudo que nos deu significado e criou nossa identidade e, sem ele, estaríamos perdidos. Mas, para abrir espaço para novas experiências e novas pessoas, devemos deixar o passado e praticar o desapego, pois não estamos perdendo algo que temos, e sim algo que fomos.

Isso, é claro, exige grande coragem, e haverá mudanças que podem parecer difíceis no início, mas Tolle afirma que devemos reconhecer o passado, aprender com nossos erros e nos perdoar - e assim seguir em frente e focar no presente.

7. Desista de definir a si e ao outro
Vivemos em um mundo de definições, que direciona nossa forma pensar e aonde pertencer, mas quanto mais definimos a nós e ao meio ambiente, mais criamos limites. Tolle argumenta que, quando nos conectamos com pessoas, não devemos estar lá com uma função ou um papel, mas como um campo de presença consciente - isso significa dar a nós mesmos a liberdade de não mergulhar sob uma definição constante e absoluta, e sim viver e experimentar todas as qualidades e sentimentos que existem em nós. Às vezes, definimos as pessoas de forma negativa, sem saber que podem ter medo de perder sua identidade, mesmo que tenha sido estabelecida como "mal", e, portanto, essas pessoas persistirão na negação e destruirão o bem em suas vidas.

8. Você é mais do que seu cérebro
O significado da liberdade, da redenção e da iluminação é conhecer a nós mesmos e ficar acima de nossos pensamentos, ficar em silêncio sob o barulho da mente e nos familiarizarmos com o amor e a felicidade que estão acima de qualquer dor. A raiva, a tristeza ou o medo não são nossos estados p essoais, mas da mente humana.
A maneira de saber a diferença entre eles é saber que o que não é pessoal vem e vai embora. Nós tendemos a nos identificar com os pensamentos, porque é o lado que mais valorizamos na sociedade em que vivemos, mas os pensamentos nos mantêm entre lembranças e antecipações. Existe uma vasta extensão de inteligência além do pensamento. As coisas que realmente importam - beleza, amor, criatividade, alegria e paz interior - vão além do cérebro.

9. Não há ego onde há amor verdadeiro
Se você se concentrar nesta citação, isso pode mudar coisas essenciais em sua mente e até mesmo em sua vida; na maioria de nossos relacionamentos, existe um ego. Nós damos, exigimos e buscamos satisfazer o nosso ego porque "não podemos falar assim". Eckhart Tolle argumenta que, em um relacionamento sincero, há um fluxo de atenção aberto e alerta para a outra pessoa, sem qualquer desejo (para compensação), e essa relação não é controlada pelo ego. Isso não significa devoção total, mas dar isso não é controlado pelo medo.

10. Quando você luta, fortalece a dor
Se não expressarmos qualquer objeção à vida, podemos alcançar um estado de graça, calma e iluminação, e isso nos liberta da dependência da percepção de que as coisas devem ser um certo caminho para que sejamos felizes. Quando lutamos, fortalecemos a fonte de dor e, quando resistimos, continuamos.
No momento em que renunciamos à resistência e à dependência na forma de ser, nas questões materiais ou nas pessoas, o estado geral de nossas vidas tende a melhorar muito. As pessoas e as coisas que achamos que precisamos para a nossa felicidade virão até nós sem toda essa luta, e podemos ser livres para apreciá-los. É importante lembrar que todas as coisas que chegam à nossa vida passam, pois estamos em um movimento cíclico, e quando vivemos de forma independente, não temos mais medo de perder as coisas.

11. Todo vício começa com dor e termina com dor
O vício é algo que existe na maioria das nossas vidas; nos entregamos a cigarros, comida, compras, álcool, jogos de azar e até a pessoas. O denominador comum de todos esses vícios é que eles começam com dor e terminam com a dor, e decorrem de uma recusa inconsciente para lidar com a angústia em nós e seguir em frente. O vício é usar algo ou alguém para encobrir o sofrimento.

12. Procurar é a antítese da felicidade
As pessoas espiritualizadas podem falar muito sobre suas vidas como uma jornada de exploração - uma busca pelo eu, pela paz ou a felicidade. Eckhart Tolle afirma surpreendentemente que a antítese da felicidade é a busca, e que, se a buscarmos, não a encontraremos. Segundo ele, há uma diferença entre felicidade e paz interior, porque a felicidade parece depender de coisas positivas, o contrário da paz interior, que está ali, mesmo no meio de situações difíceis.

13. Qualquer ação é melhor do que nenhuma ação
Se você está preso por um longo tempo em um estado de infelicidade, as vezes a ação é preferível à falta de iniciativa. Se a ação que você tomou não deu certo, pelo menos você terá aprendido algo com isso e então será um erro a menos na vida e um aprendizado a mais. Se você permanece em estado de estagnação e infelicidade, não aprenderá nada.

14. A mente é uma ferramenta superior se usada com sabedoria
Nosso cérebro pode se tornar uma ferramenta destrutiva se não usado corretamente. Na verdade, não somos nós que o usamos - é ele que nos usa. Muitas vezes, não entendemos a ilusão de que somos nossas mentes e, consequentemente, nossas opiniões. Essa ferramenta (nosso cérebro) controla nossas vidas e devemos tratá-la com respeito, para assim manter o controle em nossas mãos.

15. Não leve a vida tão a sério
A sociedade sempre reforça o valor da seriedade como evidência de sabedora, perseverança e estabilidade. Ser um pouco ‘bobo’ é considerado infantil. Mas, como Tolle enfatiza, a mente ou os pensamentos que nos controlam são o que infunde em nós a crença de que a vida é um assunto muito sério e, portanto, deve ser tomada como tal. Afinal, já vemos muitas coisas difíceis na vida, como dores e injustiças, e por isso precisamos de leveza e humor para nós mesmos.

Postagens mais visitadas