sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Kit pedras quentes










Obs: compre o kit e ganhe o  curso de pedras quentes do nosso site





Compre aqui

domingo, 13 de outubro de 2019

Diferença entre Terapia Integrativa e Terapia holistica

Você sabe a diferença entre Terapia Integrativa e Terapia holistica?


Conforme apontado por Bertaco (2017) em seu estudo científico, existem centenas de artigos que tratam de terapias, entre eles: 
  • Medicina alternativa, complementar e integrativa: problema, dilema e desafio para o campo da saúde de Barros, Otani e Lima (2010)
  • The Integrative Medicine and the construction of a new health model de Otani e Barros (2008)
  • The future of integrative medicine de Shang (2001)
que mencionam a prestação de serviço de terapias com uma visão ampla e acolhedora.

As práticas integrativas tem origem milenar. Há registros no Antigo Egito, na Itália, no Japão – onde deu-se a introdução do Reiki por Mikao Usui – e os saberes sempre foram compartilhados de geração em geração.

No ocidente, por décadas se utilizou o termo Alternativa para tratar das mesmas atividades em prol da saúde. Em função de ser uma “nova alternativa” proposta pelos – considerados – hippies da epoca, opções de prevenção em saúde sempre existiram, da alimentação, práticas de exercícios físicos ao pensamento positivo e não deveria ser um tabu falar de terapias como algo complementar a essas vertentes que trazem tanto bem ao nosso ser.


O termo caiu em desuso na década de 1990, a partir da compreensão de que ela não é uma alternativa à saúde, mas uma soma à medicina tradicional, nunca a substituindo.
(WAYNE e LEVIN, 2010)


A Alemanha é campeã na quantidade de estudos científicos confirmando a eficiência e qualidade das terapias mais diversas, como Acupuntura, Homeopatia, Reiki e Massagens.
Lá utiliza-se muito os termos COMPLEMENTAR e INTEGRATIVO.

No Brasil não deveria ser diferente, mas é.
Terapeutas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul a Terapeutas de Natal no Rio Grande do Nortecostumam se apresentar como Terapeutas Holísticos ou Integrativos.


Você sabe qual a diferença entre terapia holística e integrativa?



Tratamento INTEGRATIVO:


Como o próprio significado traz, se integra, se soma e complementa ao que já está sendo feito.
Soma-se as terapias como “novas” ferramentas para maior harmonia física e emocional e corrobora com os procedimentos médicos já utilizados. Não os substitui. 

As terapias integram-se e corroboram com os procedimentos médicos já utilizados, sendo consideradas “novas” ferramentas para gerar maior harmonia física e emocional, prevenindo doenças e ajudando o indivíduo a responder melhor aos tratamentos. Não substituindo.⁣ 

O próprio Ministério da Saúde traz o termo PICS, de Práticas Integrativas e Complementares de Saúde, para aproximar o conhecimento oriental comprovado cientificamente das periferias através do SUS. Ou seja, as práticas como ferramentas que se integram e podem complementar o tratamento médico aplicado.

ATENDIMENTO HOLÍSTICO:


É quando se observa o TODO. 
Olha-se para um objeto ou indivíduo analisando todas as suas formas, cores, expressões e sensações que fornece. O olhar HOLÍSTICO é o olhar empático e profundo de uma anamnese terapêutica, que olha o campo emocional, mental, físico e por vezes, espiritual. Quando cita-se espiritual não estamos tratando de práticas religiosas, nem de conjunto de crenças estabelecidos pelo indivíduo e seu grupo de contato (amigos, familiares, meios de comunicação, etc).

Deve-se ter um pouco de cuidado com o termo, pois há muita divergência no conhecimento empírico que o circunda. Há muitos profissionais se apresentando como Coach Holístico, Mestre Holístico e quando você se aproxima, logo percebe que eles têm pouca experiência em apenas uma ou outra técnica com viés energético, com baixo conhecimento em fisiologia ou da interferência que pode gerar sua técnica.



Outro ponto de atenção: 

HOLISMO nada tem a ver com esoterismo.

Holismo é o olhar integral sobre quem está sendo atendido.
É o olhar profissional e atento, tratando o cliente com respeito e promovendo a cumplicidade para se dar o atendimento. Não se trata de técnicas de adivinhação de futuro, velas ou feitiços.

Sempre que uma profissional se apresentar como terapeuta HOLÍSTICA, questione se ela tem noção holística de fato sobre o organismo do cliente e quais as suas formações. 

Uma terapeuta HOLÍSTICA que utiliza de terapias INTEGRATIVAS e te olha com AMOR, ACOLHIMENTO e EMPATIA, de forma integral, traz bem-estar demais.


É uma delícia que altera seu estado de humor e já melhora – aos pouquinhos – todos os relacionamentos a sua volta. Escolha um bom terapeuta com o máximo de amor por você mesma! 🙂




Conheça nosso novo curso:  Terapeuta holistico




domingo, 22 de setembro de 2019

Doenças da Primavera segundo a MTC



Doenças da Primavera segundo a MTC
A primavera é a estação das flores e das cores, que trazem a força da energia criativa, de crescimento, de expansão, de movimento e de recomeço, após o período de repouso do inverno.
No nosso organismo, como parte da natureza, apresenta as mesmas manifestações e necessidades das estações do ano. Na primavera, o órgão e a víscera mais afetados são o fígado e a vesícula biliar, com a energia do elemento “madeira”, cor verde, sabor ácido, regido pelo vento.
Quando a energia do fígado está em excesso, consequentemente, o elemento madeira em excesso pode gerar fogo (calor), afetando o nosso sono (agitação, insônia), nosso estado de humor, irritabilidade, impaciência, estresse fácil, agitação, raiva, frustração, enxaquecas, problema nos tendões, emoções descontroladas, falta de clareza mental e embotamento da criatividade. Além disso, pode causar aumento da pressão arterial, paralisia facial, devido ao vento da primavera, zumbido nos ouvidos, coceiras em geral: pele, nariz, ouvido, garganta e olhos.
Devido à energia do elemento “madeira” (fígado e vesícula), estar em excesso, eles acabam também “atacando” a energia do elemento “metal” (pulmão e intestino grosso), tornando o organismo mais suscetível aos problemas respiratórios, constipação, alergias, sinusite, asma, bronquite e digestões irregulares (Madeira agredindo Terra).
Todos esses sintomas, denotam que a pessoa precisa equilibrar a energia do elemento Madeira, e a Acupuntura é uma excelente técnica da Medicina Tradicional Chinesa que controla, equilibra, previne e trata, esses sintomas, bem como fortalece o organismo.
Os sábios chineses sempre recomendavam que a pessoa fizesse um tratamento de acupuntura a cada entrada de nova estação, para que pudesse fortalecer o organismo e equilibrar as energias evitando as doenças propícias da estação que iniciava.
Algumas dicas:
Na alimentação: Evite temperos fortes, alimentos gordurosos e frituras.
No ambiente: Procure passeios na natureza e ambientes calmos.
Nas emoções: Procure o equilíbrio. Evite ataques de raiva e irritabilidade.
Quer saber mais?
DOENÇAS DE PRIMAVERA
- Como tratar e Prevenir
- A Primavera segundo a MTC
- Síndromes de Vento- O Qi defensivo
- O Fígado e a Vesícula Biliar
- A alimentação adequada
- Alguns Protocolos de Atendimento
Metodologia:Arquivos em PDF

.
Curso via whatsapp, interessados favor entrar em contato
11 992338606





terça-feira, 10 de setembro de 2019

5 princípios do Reiki

Muito já falamos sobre o Reiki, mas há algo muito importante ao qual ainda não abordamos. O Reiki é mais do que uma técnica complementar a qual atua a níveis físicos, emocionais, mentais e espirituais, é, também, um estilo de vida. E, como todo estilo de vida, algumas ideias precisam ser adotadas e incorporadas. Aqueles que estão familiarizados com os conceitos de equilíbrio energético utilizando os métodos de Reiki, provavelmente estão cientes dos 5 Princípios Espirituais do Reiki.





Os 5 Princípios do Reiki, são indicados para serem vividos (em nossos pensamentos, palavras e ações), não apenas anotados, recitados ou lembrados. Ao viver esses princípios, sua vida se estabelecerá em um alinhamento confortável com o universo ao seu redor, e as possibilidades são infinitas.
Os 5 Princípios do Reiki são os seguintes:
  • Só por hoje, não vou ficar com raiva.
raiva de si mesmo ou de todo o mundo cria sérios bloqueios em nossa energia. É o inimigo interno mais complexo. O Reiki é uma excelente ferramenta para remover bloqueios de raiva que se acumulam no corpo ao longo dos anos, porém não pode remover o resíduo da raiva atual que você coloca diariamente em si mesmo. Abandonar essa raiva traz paz à mente.
  • Só por hoje, não vou me preocupar.
Enquanto a raiva lida com eventos passados e presentes, a preocupação lida com eventos futuros. Embora a preocupação às vezes nem sempre seja um fenômeno negativo, preocupações sem fim podem criar estresse desnecessário e envenenar a mente, o corpo e a alma. Embora a raiva exija um atendimento focado no Reiki para remover obstáculos, a preocupação exige que a energia seja espalhada por todo o corpo. Abandonar a preocupação traz tranquilidade a mente.
  • Só por hoje, serei grato.
Seja grato do fundo do seu coração. A intenção interior é o elemento importante nesse princípio. Coisas simples como agradecer e praticar o perdão e a gratidão podem melhorar a sua vida, a vida dos outros e sermos felizes. Ser grato traz alegria ao espírito.
  • Só por hoje, farei meu trabalho honestamente.
Apoie você e sua família respeitosamente, sem prejudicar os outros. Uma vida respeitável, viva uma vida de honra. Trabalhar honestamente traz abundância para a alma.
  • Só por hoje, serei gentil com todos os seres vivos.
Respeite as pessoas, os animais, as plantas, toda a forma de vida. Respeite o planeta que você habita. Ser gentil enriquece a alma, pratique a gentileza!
Reiki é maravilhoso e tem muito a agregar em nossas vidas. Se você ainda não é Reikiano não perca mais tempo, acesse nosso Curso Reiki Tradicional Usui e saiba como tornar-se Reikiano. E não esqueça de ficar de olho em nossos canais para conferir os próximos artigos.
Gratidão!

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Reiki - nível I ao mestrado


O método Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que  mantém ou recupera a saúde. É um método de redução de estresse. Reiki é um sistema próprio para despertar o poder que habita dentro de nós, captando, modificando e potencializando energia. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas.
O método Reiki é sagrado, mas não é uma religião. Não tem restrições ou tabus. Adapta-se a qualquer cultura, raça, credo, seita ou idade. Não utiliza talismãs ou quaisquer instrumentos auxiliares. 
Reiki é um método inserido no contexto das práticas terapêuticas alternativas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), da Organização das Nações Unidas (ONU).






Os Quatro níveis de Reiki
A capacidade de canalizar a energia Reiki está tradicionalmente dividida em quatro níveis. Cada um dos quatro níveis tem benefícios únicos que tornam a canalização da energia Reiki mais fácil e com mais impacto positivo. A seguinte lista descreve os níveis de treinamento de Reiki:
·         Reiki Usui Nível I – Fundamentação, História, Auto-aplicação, Símbolos e Sintonização.
·         Reiki Usui Nível II – Símbolos, Técnicas, Formas de Aplicação, Técnicas Adicionais Exclusivas e Sintonização.
·         Reiki Usui Nível III – Símbolos, Técnicas, Formas de Aplicação, Mandalas, Cirurgia Psíquica, Técnicas Adicionais e Sintonização.
·         Reiki Usui Nível Mestrado – Símbolos, Técnicas, Formas de Aplicação, Procedimentos para Sintonizar Novos Reikianos, Técnicas Adicionais e Sintonização de Mestrado.

Reiki Usui Nível I ou Shoden em japonês.
Este é o lugar onde conhecemos a história do Reiki e seus fundamentos. O iniciante recebe a sintonização diretamente das mãos do Mestre Reikiano, as cerimônias de iniciação podem ser tanto presenciais quanto a distância, visto que a energia não tem tempo nem espaço. O estudante aprenderá a canalizar a Energia da Força Vital Universal (uma fonte infinita de energia) através através das palmas das mãos. Após o primeiro nível, o aluno terá a possibilidade de libertar-se de bloqueios energéticos. 
O iniciado passa por um processo de limpeza e purificação energética, que dura 21 dias. Neste período o iniciado poderá ter algumas sensações como enjoo, dores físicas, diarreia, isso devido a liberação de energias que estavam em processo de estagnação.

Reiki Usui Nível II ou Okuden em japonês.
Os alunos recebem mais símbolos do Reiki e como executar técnicas Reiki distantes. Também permite que o estudante trabalhe os aspectos emocionais e mentais do eu. Um dos principais aspectos deste nível é a capacidade de canalizar Reiki além dos limites do espaço e do tempo. Ao sermos capazes de transcender o espaço e o tempo, podemos trabalhar a nós mesmos e aos outros de traumas físicos, mentais e emocionais que ocorreram em qualquer ponto de nossa existência. A diferença em auxiliar no passado e no presente é que, ao trabalhar o passado, muitas vezes também libertamos traumas que se manifestam como resultado da experiência inicial. 

Reiki Usui Nível III A ou Shinpiden em japonês.
No nível III o Reikiano já atinge o grau de mestre interior, este nível ainda não qualifica a transmitir os ensinamentos da técnica. O Reikiano recebe os símbolos do mestrado interior, capacidade de canalizar uma quantidade maior de energia. É neste nível onde Mestre consegue trabalhar a energia de um número maior de pessoas, tendo grande alcance energético.

Reiki Usui Nível III B ou Mestrado ou Shinpiden Sensei
O último nível do Reiki Tradicional Usui permite que o aluno alcance o potencial máximo energético e esteja habilitado a iniciar novos Reikianos, torna-se um professor da técnica. Basicamente, este nível é sobre o que significa ser um mestre de Reiki. Às vezes, técnicas adicionais são ensinadas as quais beneficiam a prática do Reiki.
Reiki é maravilhoso e tem muito a agregar em nossas vidas. 

Se você ainda não conhece essa técnica e tem o desejo de tornar-se Reikiano, não perca mais tempo, acesse informações sobre o nosso Curso Reiki Tradicional Usui e não esqueça de ficar de olho em nossos canais para conferir os próximos artigos.

Gratidão!


quinta-feira, 20 de junho de 2019

OS órgãos e o inverno na MTC

Medicina Chinesa





Para os sábios chineses, os ciclos que vivemos diariamente têm profunda influência no nosso organismo. Anos, estações, meses, dias e horas são elementos a serem considerados para compreender e preservar a harmonia da troca contínua que vivenciamos entre nosso corpo e a natureza. O inverno chegou e, se estivermos alinhados com aquilo que ele traz, poderemos desfrutá-lo sem preocupações com doenças à essa época.
Segundo a Medicina Chinesa, o inverno é de natureza Yin, isso quer dizer que é natural nos sentirmos mais lentos, frios e sem disposição. É importante lembrar que a diminuição do trabalho por parte do corpo não é sintoma patológico e sim uma adaptação do organismo à estação em questão. Os dias são mais curtos e o frio nos torna mais caseiros, é tempo de se recolher e se permitir à introspecção. O inverno propõe um resguardo, para que possamos organizar e armazenar energia para aproveitarmos estações de maior expansão, como a primavera e o verão.

Solitude versus Solidão

Não somos habituados a olhar para dentro de nós mesmos e, portanto, esse período mais propício à introspecção pode ser desafiante. Andamos sempre ocupados com demandas externas e, quando percebemos, nos surpreendemos em meio a tanta desorganização interna.
A introspecção envolve estar sozinho e, ao contrário do que muitos pensam, estar sozinho não é necessariamente um estado solitário negativo. Segundo Tillich, a palavra solidão expressa a dor de estar sozinho e a solitude, a glória de estar sozinho. Portanto, a solitude, diferente da solidão, é vivenciada com prazer.  É o espaço/tempo em silêncio que usamos para fazer o que queremos e gostamos, independente do outro. Fica aqui uma reflexão: será que nos conhecemos o suficiente para saber do que gostamos independente de outras pessoas e de influências externas?
Descobrir-se enquanto ser único e aceitar-se como se é faz parte do lindo processo do autoconhecimento, que se dá apenas no momento em que voltamos nossa atenção para os movimentos internos e observamos as experiências vivenciadas de outro ângulo. O inverno proporciona esse movimento de introspecção e, se soubermos aproveitá-lo com aquilo que ele nos oferece teremos muito a aprender sobre nós mesmos!

Desarmonia física

Segundo a Medicina Chinesa, o inverno está relacionado ao elemento água, que é representado pelos rins e bexiga no corpo humano. Problemas como incontinência e infecções urinárias, nefrite, cólicas e cálculos renais são exemplos de manifestações de desarmonia desse elemento. Outro órgão relacionado aos rins são os ossos. Por esta razão, há maior incidência de problemas dentários, agravamento de dores articulares e dores nas costas. O aparelho reprodutor também merece atenção especial durante essa estação: alterações do ciclo menstrual, infertilidade, falta de desejo sexual e problemas da próstata tendem a ser mais comuns nesse período. Além disso, o ouvido é a expressão do elemento água – sendo assim, também é comum a dificuldade de audição, dor e infecções no ouvido na estação mais fria do ano.

Desarmonia emocional

Podemos observar as teorias orientais chinesas em expressões corriqueiras como  “frio na espinha” e “frio na barriga”. Esses termos estão relacionados à estação, ao clima e à emoção. Como já falamos, o inverno está associado ao elemento água e é caracterizado pelo sentimento de medo acerca das emoções.
Assim, a Medicina Chinesa recomenda tomarmos alguns cuidados extras durante o inverno para evitar desarmonias físicas e emocionais. Sentimento de medo, carência e insegurança são exemplos de desarmonias emocionais frequentes nesse período. Pessoas que fogem de mudanças e que timidamente sonham com oportunidades perdidas muitas vezes agem dessa forma por medo de correr riscos e acabam por não usufruir efetivamente da vida.

Saberia chinesa para tirarmos do inverno o que ele tem de melhor

A Medicina Tradicional Chinesa sugere alguns cuidados para preservar a saúde durante o inverno:
1) Durma bem
Procure dormir cedo e se possível, acordar mais tarde. Boas horas de sono e repouso são fundamentais nesse período, onde o objetivo principal é armazenamento de energia para os próximos dias e estações.
2) Mantenha-se aquecido
Não economize em roupas, acessórios e cobertas para se aquecer, principalmente na região lombar e pés. Proteja-se de ventos frios que entram pelas gretas de portas e janelas durante a madrugada e evite mudanças bruscas de temperatura. Para aquecer o corpo internamente tome chás de natureza amornante como canela, erva doce, gengibre e cravo.
3) Faça exercícios com cautela
Procure exercitar o corpo com atividades mais leves num ritmo mais suave do que nas estações anteriores. Atividades como yoga, tai chi chuan, chi kung e caminhadas são bons exemplos.
4) Alimente-se bem
Procure comer tudo mais cozido e refogado, evitando alimentos crus, sucos e leites gelados. Assim, poupamos o organismo de esforços metabólicos mais intensos, fazendo sobrar mais energia para outras atividades.
Abuse de alimentos que contém a essência da vida como grãos, sementes, raízes, e nozes – especialmente se forem integrais, orgânicos e germinados. Os alimentos relacionados ao elemento água e que podem ser grandes aliados na prevenção de doenças no inverno, são: peixe, cevada, feijão azuki, soja, ameixa, cenoura, berinjela, carne de porco, repolho, nabo, shitake, sementes de abóbora, entre outros.
Os excessos também são comuns durante esse período de estocagem, porém tudo aquilo que você comer em demasia e vier a te intoxicar poderá não ser expurgado agora, mas sim na estação seguinte. Essas toxinas acumuladas ao longo do inverno poderão, por sua vez, desencadear conjuntivites, otites, sinusites, candidíases, foliculites, acnes graves e vários outros problemas de pele  na estação seguinte, a primavera. São os males oriundos do que podemos chamar de “sangue sujo”!

Aconhego para dar e vender

Durante o post vimos que o inverno é a estação de recolhimento, aquecimento e acolhimento de si mesmo. E para aconchegar-se ainda mais nessa estação procure abraçar mais as pessoas, doe carinho, ofereça proteção, doe calor humano. Este movimento de afeto e calor faz com que seu sangue e sua energia vital circulem melhor favorecendo o equilíbrio e enchendo os dias frios de inverno com bons sentimentos e aconchego!
biodica
BioDica: Devido ao frio que típico da estação, a tendência é tomarmos banhos mais quentes do que o normal, o que remove a oleosidade natural da pele. Some-se a isso o fato de que a transpiração corporal diminui em temperaturas mais baixas e o resultado na pele do corpo e rosto é implacável: ressecamento acompanhado de coceira ou irritação. Então não esqueça: banhos mornos e rápidos!

Devemos ter cuidado com alimentos que acumulam muita umidade no organismo. Os principais desta lista são: maionese caseira ou industrial (que os descendentes de alemães também conhecem como “salada de batata”), laticínios em geral (principalmente queijos amarelos e leite integral pasteurizado), farinhas brancas, frituras e alimentos que foram congelados.
As recomendações para o período são os alimentos em forma de sementes (altamente energéticos) como as nozes (que pela lei das assinaturas lembra a forma do cérebro), as amêndoas, sementes de girassol, gergelim, linhaça, castanhas do Pará, castanhas de cajú e outras. São indicados os feijões de todos os tipos, lentilhas, verduras e legumes levemente aquecidos.  
Como já há uma tendência à letargia, importante evitar consumo excessivo de batatas.
Em outras palavras, o inverno é um período para armazenar energias, que serão utilizadas mais plenamente nas demais estações do ano. Porém, se ingerimos alimentos excessivamente gordurosos, essa energia poderá ficar acumulada na forma de gordura, o que não é desejável, correto?

A função dos rins como regulador do metabolismo da água na prática da Medicina Tradicional Chinesa se relaciona intimamente com sua função na visão da medicina ocidental, mas sua influência tem um alcance muito maior. Os rins são o local de armazenamento da essência vital (jing), uma substância sutil responsável pelo crescimento, desenvolvimento, reprodução e fertilidade.
Os rins também são considerados, por filtrarem todos os líquidos corporais, a fonte de energia yin e yang para todos os outros órgãos. Assim, uma disfunção crônica nas funções renais pode potencialmente afetar qualquer outra parte do organismo.
Os rins são a fonte do qi pré-natal, que é herdado dos pais e interpretado como a constituição inata de uma pessoa. Em última análise, a saúde e força dos rins é o fator determinante mais importante na vitalidade duradoura de uma pessoa e em sua longevidade. Os sintomas de desequilíbrio nos rins incluem dores lombares, infertilidade, impotência ou desejo sexual excessivo, problemas urinários, fragilidade de ossos e dentes, zumbido ou surdez, edema ou asma.
Uma boa analogia para entender este qi é que quando somos fecundados "ganhamos geneticamente" uma "poupança de vitalidade" para usarmos ao longo da vida. Se, ao longo da vida retiramos pouco desta "poupança", evitando excessos e desperdícios e, ainda depositamos diariamente a "essência vital" abundante na natureza, a saúde e longevidade serão o prêmio. Mas, se a "esvaziamos" diariamente e, raramente repomos ou a enchemos, essa "poupança" vai se esgotando rapidamente e um desencarne doentio ou precoce pode ser esperado.
Os rins controlam o metabolismo da água. O equilíbrio do yin e do yang nos rins determina a eficiência do metabolismo da água no corpo. Quando o yang do rim ou o qi do rim estão deficientes, urina em excesso ou edema (suor devido à retenção severa de fluído) podem ocorrer. Os rins retêm o qi.
Enquanto os pulmões são o principal órgão da respiração, os rins proporcionam a força de "retenção" necessária para a inalação total, a respiração plena. Portanto, quando o yang do rim ou o qi do rim está deficiente, uma pessoa pode ter dificuldade de inalação, como ocorre com as pessoas com asma.
De acordo com a fisiologia chinesa, os rins também são responsáveis pelo desenvolvimento de ossos e dentes fortes. Quando os rins estão deficientes, os ossos tornam-se mais quebradiços e a saúde dental deficitária (mais cáries e sensibilidades).
Os rins produzem medula e estão conectados ao cérebro. A medula tem uma função muito mais ampla na Medicina Tradicional Chinesa do que na medicina ocidental. Na medicina ocidental, ela está envolvida primariamente com os ossos e o crescimento das células sangüíneas. Na fisiologia chinesa, a medula é derivada diretamente da essência qi e é a fonte das células cerebrais. Deficiências na essência vital ou na medula podem gerar casos de deficiência mental.
Os rins regem a audição, quando o meridiano dos rins (1 dos 12 canais de energia da Medicina Tradicional Chinesa) se abrem dentro do ouvido. Essa função tem grande significado clínico: as dificuldades de audição geralmente podem ser tratadas com a nutrição dos rins. A capacidade auditiva dos bebês é tida como subdesenvolvida devido à falta de maturação da energia do rim. As pessoas idosas são propensas a ter oscilações nos ouvidos (zumbido) ou audição prejudicada devido ao esgotamento do qi dos rins com o tempo.

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Meu case de sucesso



Você procura o seu propósito de vida?
Você já pensou em dedicar mais tempo para você?
Você já pensou em ser mais feliz?
Você quer ganhar uma renda que te permita viver com conforto e segurança e além de tudo ainda ajudar pessoas?
Você está procurando um emprego e não consegue?
Você tem dificuldades em voltar para o mercado de trabalho?
Quer mudar de área e não sabe o que fazer?
Gosta de cuidar de pessoas?


Então eu posso te ajudar a começar a mudança que trará isso para a sua vida!!

Continue lendo que eu lhe explico!

 Se eu consegui... você também pode!



Conheça aqui minha trajetória.


Vinda de uma família muito simples, tive que batalhar desde cedo para conseguir minhas coisas; tive um relacionamento conturbado que acabou não dando certo, e desse relacionamento tive uma filha.
Me vi sozinha, insegura,  precisei trabalhar muito para sobreviver e meus estudos foram concluídos mais tarde do que deveriam, mas tudo isso fez parte da minha evolução e hoje entendo que foram necessários. 
Trabalhava em um banco de pequeno porte; Não gostava da minha profissão, mas procurava sempre fazer o melhor possível.
 Me formei na área de sistemas para tentar algo melhor financeiramente, porém minha carreira não decolava e por mais que eu me esforçasse, meu salário mal dava para me sustentar e isso me deixava frustrada. 
Minha formação inicial foi em TI ( Análise de sistemas)  e meu único intuito era o crescimento profissional; Essa área não era algo que eu amava, então, lógico que nunca fluiu.

Depois de uma grande crise econômica, onde muitos bancos pequenos quebraram (inclusive o que eu trabalhava), me deparei na casa dos 35 anos e desempregada.
Meu maior medo se tornou realidade...
Achei que minha experiência de mais de 15 anos na área, meu ótimo desempenho e minha formação seriam suficientes para que eu conseguisse outro emprego mas isso não foi verdade, demorei  01 ano e 09 meses para conseguir retornar ao mercado, pois minha idade pesava muito na hora de conseguir outro emprego, principalmente na área bancária que com 30 anos já somos considerados  "velhos" imagina aos 35?
Aproveitando minha rescisão, abri um negócio que não deu certo, pois o retorno não cobria o meu gasto e isso levou todo o meu investimento... adquiri dívidas imensas pois precisei de empréstimos, e não via uma luz no fim do túnel e isso me causou uma depressão tremenda.

Depois de muito persistir,  acabei desistindo do negócio e consegui voltar ao mercado de trabalho, porém com um salário muito inferior ao que eu tinha, o qual me permitia apenas manter minha sobrevivência básica, o que me gerava escassez, e isso me deixava insatisfeita e depressiva mas eu precisava trabalhar.

Sempre fui cheinha mas engordei horrores essa época , e foi necessário fazer uma cirurgia bariátrica pois minha saúde estava afetada.
 Com medo de passar por um novo desemprego e todo aquele caos de novo, pois a empresa vivia um momento muito complicado ( fusão e terceirização ) e em um emprego que não me fazia feliz e onde não tinha reconhecimento algum, óbvio que minha saúde não ficou lá essas coisas, minha pressão era altíssima, meus exames eram todos alterados e até insuficiência cardíaca eu descobri que tinha.
Fiz tratamento com uma psicóloga que me ajudou bastante, mas que não resolvia meus problemas de depressão e também não me ensinava a sair desse ciclo de escassez.
Eu me sentia presa, infeliz, e me sentia culpada por isso, afinal de contas eu estava empregada e deveria agradecer e não reclamar, mas isso não era suficiente para suprir minhas necessidades e eu acreditava que a vida não era só trabalhar e pagar conta... sentia que me faltava algo.


 Aqui está minha foto daquela época, tenho poucas porque eu odiava tirar foto e abaixo meu   momento atual.

 Esse é meu instagram pessoal , se quiserem , podem se seguir  lá  @lucianasdomingos
 E o instagram da escola @saberconscienteinstituto, podem seguir também.











Percebem a mudança? Claro que emagrecer foi um grande passo para recuperar a minha autoestima, mas... encontrar meu propósito e sair da escassez foram o ponto chave para me sentir uma vencedora.

Para melhorar meu estado depressivo e minha ansiedade, procurei vários tratamentos...até que me indicaram  uma pessoa que trabalhava com ervas medicinais e Terapias holísticas e eu a procurei; Ela fez minha diagnose com um aparelho que eu nunca havia ouvido falar (Aurameter) e me indicou dois remédios a base de ervas medicinais (fitos).
Confesso que não acreditei muito, mas pensei: "se é natural, mal não vai fazer", então passei a tomar as fitos conforme recomendado e  percebi que eu fui melhorando e minha saúde também...  Fiz também um tratamento energético que alinhou meus chakras ( eu nem sabia que isso existia ) e uma tal de mesa radiônica que eu nem sabia para o que servia.
 Passado um tempo eu estava  me sentindo mais animada,  mais motivada, parecia que eu havia sido recarregada em minhas energias e passei a me sentir muito bem;  Passei a ver as coisas de forma mais otimista, passei a sentir alegria e leveza em minha vida ... Me interessei tanto pelas técnicas que comecei a pesquisar por conta própria (Lei da atração, lei da vibração , Reprogramação, PNL...etc).
Nas minhas pesquisas encontrei muitas coisas e utilizei algumas delas voltada a mecânica quântica, e eu me interessei tanto que fui estudando e estudando até que fiz uns pedidos para que me fosse indicado um caminho... Minha vontade era que eu gostaria de fazer algo que pudesse ajudar as pessoas e ainda assim obter um retorno financeiro e sair do mundo corporativo, porém não tinha idéia do que era.

Até que aconteceu!!... tive um insight e senti um desejo imenso em me tornar terapeuta...
Por que nunca havia pensado isso antes?  Nunca sequer havia imaginado essa hipótese.
Comecei a buscar freneticamente por informações, perguntei para minha terapeuta onde ela havia se formado  e ela estava pensando em formar turmas para ensinar mas nunca colocou isso em prática, procurei informações de várias escolas só que os valores eram muito altos e eu não tinha cartão, fiz um esforço e até que de repente estava me matriculando em uma escola de formação de Terapeutas, o curso era bom, mas era caro ( cerca de R$ 300,00 cada módulo ) e demorava um ano e meio para concluir...  Eu me empenhei até que consegui terminar e hoje posso dizer que valeu muito a pena e que isso mudou a minha vida.

Eu que sempre fui cética, estava me tratando com métodos  alternativos, com análise energética, Aromaterapia, Florais , Cromoterapia,  Alinhamento energético, Fitoterapia, Mesa radiônica  e Reiki.... Estava amando e estava vendo resultados.
Lembro que na minha primeira aula foi de Reiki e eu fiquei extremamente perdida, era um curso de final de semana, tinha muito conteúdo e pouco tempo para passar as informações, mas eu insisti  e consegui acompanhar, depois tudo ficou bem mais simples pois eu amava os conteúdos, tudo aquilo era novo para mim e me fascinava.

Resultado: Fiz uma formação  na área de Terapias, e não parei mais... fiz outro de Fitoterapia, e outro   com ênfase em Medicina Tradicional chinesa , Astrologia , outro de Reiki, e outro de Floral e mais um outro em Thetahealing , outro de Barras de Acces e mais outro de mesa radiônica e outro  e  etc... até entender que eu poderia me transformar na pessoa que eu queria; ter uma renda que me desse segurança, conforto e me desse tempo para usufruir de tudo isso e ajudar pessoas a se transformarem também.

Me formei,  passei a fazer atendimentos aos finais de semana, depois na casa dos clientes e também online. Fui gostando tanto dessa área que passei a fazer um curso atrás de outro até que resolvi ensinar também. 
Não sabia como começar então me associei na ATH ( da qual mais tarde, virei sócia ), tirei minha carteira de Terapeuta (a qual eu tenho muito orgulho ) registrei um curso e comprei alguns selos para certificados, passei a divulgar módulos gratuitos e oferecia o certificado opcional,  logo começaram a aparecer as primeiras turmas e aquilo foi me empolgando, passei a criar outros  e logo  montei um curso direto na plataforma da ATH  para ver como me saia e no começo foram poucos alunos, mas fui gostando e aprendendo com meus erros e fazendo melhorias... até que foram aparecendo novos alunos e resolvi abrir minha própria escola online e coloquei o curso também na Hotmart com uma grade um pouco diferente.   
O curso foi um sucesso e eu me surpreendi com os resultados... precisei até sair do meu antigo emprego para me dedicar somente a isso.

Sair do meu emprego para me dedicar ao meu próprio negócio era meu sonho, e de repente isso se tornou realidade...  Tudo que eu almejei me foi dado de presente, de repente eu estava vivendo meu sonho, tendo a liberdade que eu sempre almejei.

Hoje tenho minha própria escola, com mais de 10 cursos cadastrados e atualmente com cerca de mais de 30000 alunos... E isso na minha concepção, é o significado de SUCESSO !!

Não imaginava na época que essa área ia transformar minha vida... e não é que transformou??
Finalmente eu encontrei meu propósito, hoje minha escola ajuda pessoas a se transformarem e também a difundir o conhecimento com valores inferiores aos praticados no mercado;  pois um dos meus objetivos é  ajudar pessoas a serem melhores e levar o conhecimento a preços acessíveis.

Hoje eu sou a pessoa que sempre sonhei; E me tornei a pessoa que mais admiro... Eu mesma!!
Tenho uma renda confortável, conquistei meu apto, depois comprei minha casa no local que eu almejava e não tinha condições de comprar antes porque era muito cara a região... passei a viajar, que é uma coisa que eu adoro fazer mas nunca tinha dinheiro ... Vivo  com tranquilidade e não tenho medo da escassez ...compro as coisas que tenho vontade e  ainda ajudo pessoas , tudo isso fazendo o que gosto e que me permite realizar sonhos que antes achava que era impossível.


Se você acredita que pode mudar a vida das pessoas, você tem obrigação de oferecer isso a elas.

Gostou?  Você também pode transformar a sua vida!  basta você querer. Acredite em você e no seu potencial; Acesse a potência que você é! você também pode!!

Espero que esse relato tenha lhe causado ânimo e vontade de correr atrás do seu propósito.
Se você se identificou com alguma coisa, então quem sabe isso também não serve para você?

Se o seu propósito é  melhorar  a qualidade de vida (sua) e das pessoas a sua volta, então esse curso de Terapeuta é para você!
Você não conhece nada área? não tem problema, eu também não conhecia quando iniciei.
Seu sucesso vai depender única e exclusivamente da sua dedicação, tome o comando da sua vida e faça acontecer.

Imagine você sendo Terapeuta... ter liberdade , ter tempo para você e sua família, sair do ciclo vicioso do mercado corporativo, e ter a felicidade e a liberdade que você sempre buscou?

👉 Conheça meu curso de formação em Terapeuta holistico  ( ideal para iniciantes )
Temos também um curso mais completo que é o de  Psicoterapeuta + Técnicas integrativas e vibracionais 

Os cursos são  na modalidade EAD (a distância), pode ser acessado no seu tempo e ritmo, é  tutorado  e dúvidas podem ser deixadas na própria plataforma.



Ainda tem alguma dúvida? entre em contato comigo Lucianadomingosterapeuta@gmail.com


Aguardo sua matrícula!!

Abraço
Luciana Domingos

Postagens mais visitadas